terça-feira, 27 de setembro de 2011

A Lei da compensação....

Buenas!!! :)

Primeiramente....estou ADORANDO a interação nos comentários do blog. Obrigada! Acho extremamente importante o feedback dos meus leitores, não só pelo fato que me motiva (e muito), mas também acho que aprendemos (incluindo eu) com as dúvidas de outros....enfim, hoje vou responder algumas dúvidas que surgiram por aqui.

Hj...santa segunda....Segundona....é sempre um novo começo, né!? Como dizem que segunda é o dia internacional da dieta...e não é atoa que segunda é o dia que as academias estão mais cheias....só que por aqui (Nat's World) é um pouco diferente...aqui todo dia é segunda! rsrsrs

Quem acompanha meu twitter (@natcastroreal) sabe que estive em Recife - PE este fim de semana....foi ótimo! Muitos fãs, muito carinho, recepção linda, evento super legal (obrigada ao pessoal da Boate Metropole), e o melhor...a culinária do nordeste...não tem igual! Resultado: não treinei e tive uma overdose gastronômica. 

Comi tudo que tive direito...mas com moderação, sem exageros mas também sem limites (minha sorte que foram só 24 horas rs) muito camarão, lagosta, camarão, casquinha de siri, camarão, bolo do rolo, camarão.....sem falar no meu ponto fraquíssimo.....tapioca (gente, como eu amo!) 

Mas....como isso aqui não é bagunça.....voltei ao Rio e voltei a rotina.  Eu uso a lei da compensação...exagerou num dia, recupera no outro. Essa recuperação eu geralmente faço exercitando mais.  E quando não tem como exercitar um pouco mais, o jeito é compensar comendo menos.

Então hoje, eu fiz os 2.... vamos lá para o menu de hoje:


Meu treino, passado pelo Alexandre Ribeiro (www.alexandreribeiro.com.br)  era um total de 3.800 de natação e spinning... eu resolvi correr mais 5km para compensar a overdose gastronomica...porem, estava bem cansada e terminei em 4km....o frequencímetro marcou entre spinning e a corrida 1020 calorias, queimadas....isso fora a natação.....sendo que o meu cardápio acima não dever nem 1,800 calorias.....entao hoje eu consegui queimar mais calorias do que consumi. Eis a lei da compensação.

Então, para você que está tentando emagrecer, porém não consegue resistir a certos "luxos" gastronômicos, tire um dia (o meu é domingo) para aproveitar e se deliciar...claro...sem muitos exageros, e o mais importante é que você se comprometa a recuperar no dia seguinte.

Vamos aos comentários aqui do blog....
Vi que muitos de vocês experimentaram a carne de soja!! \o/ e gostaram....como disse, o segredo é tostar bem e ajustar ao seu tempero....pois a soja em si, não tem gosto....então ela tomará ao gosto que você colocar....

Muita gente querendo saber o que é spinning.... é uma aula de bicicleta indoor. Altamente eficaz para queimar calorias (geralmente são 600 calorias em 1 hora) e aumentar sua capacidade cardio-respiratória.... achei um site legal que explica um pouco mais detalhado o que é spinning....vale a pena conferir http://www.esportemulher.com.br/noticia/spinning

Muita gente falando que vai seguir a minha dieta.....gente, deixem de ser doidonas.....eu não sou nenhum expert em nutrição e nem profissional...apenas com o decorrer dos anos tive orientações de nutricionistas e endocrinologistas para chegar a essas conclusões....e por falar nisso, estou até em falta com minha médica, Dr. Denise Portugual....então, antes de qualquer coisa....tente procurar um profissional para orientar e adaptar sua dieta as suas necessidades.


E aos que começaram a fazer exercícios.....uhuuu para o alto e avante!!!!! Também é sempre bom ter o acompanhamento de um profissional, porém é menos complicado do que alimentação....você pode começar caminhando e sempre respeitando os limites do seu corpo.


Meu treinador, Alexandre Ribeiro, faz planilhas e tem um certo acompanhamento a distancia aos que tem interesse de participar de corridas de rua, maratonas, triathlons, etc....ou apenas um condicionamento físico. Aqui no Rio, ele tem treinos na praia do Pepe e no Bosque da Barra.....eu super recomendo....e para os que estão à distancia, é só entrar em contato pelo site http://www.proribeiro.com/ ou pelo Facebook: Pro Ribeiro


Outra emoção do dia.....








Yes pessoas.....está no ar já o numero de peito e a confirmação do Ironman 2012 (frio na barriga)....meu numero de peito 2155.....21 é meu numero de sorte....e 5 sempre simpatizei....então acho que estou bem! rsrsrsrs ta chegandooooooooooooooooooooooooo......é uma corrida contra ao tempo agora!




Enfim....por hoje é só....mais tarde volto com um novo post!!! Vou falar sobre suplementos.....


Beijossssss
Nat




28 comentários:

  1. Como sempre fazendo um lindo e inteligente Post!!
    Obrigada, pois está ajudando muitas pessoas!!!

    Seguindo todos os dias esses Post e a cada dia aprendendo mais e mais!!

    Beijos
    MAAH COUTINHO

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nat! Achei que faltou o lanchnho da tarde.. faz falta rsrs Vc não sente necessidade do cafe pela manhã? ah preciso do café pra acordar e ter disposição :)
    Muito legal seus coments, bem equilibrados e incentivando mais gente para uma vida saudável.
    Desde já boa sorte e sucesso na sua jornada to ironman, vc merece.bejusv Si

    ResponderExcluir
  3. PS:lindas as fotos da sua viagm a recife! os vídeos então...que espetáculo a dança viu!!!! Os fãs agradecem :) Si

    ResponderExcluir
  4. Bom diaaaa Nat!!!! AMEI SEU POST... sempre acompanho!!
    Estou enviando a vc MUITAS vibrações positivas para o Ironmam 2012!!!!
    bjo bjo Mari.

    ps- T.t @professoramary

    ResponderExcluir
  5. Muito bom como sempre.... informações TOP...avante ao Ironman... Torcida é o que não falta!!! bjsss

    ResponderExcluir
  6. nat, meus PARABÉNS seus post está cada vez melhor
    ,nat, como vc consegue comer só isso!!!bjss


    aninha_739

    ResponderExcluir
  7. Nat , seu blog tá demais .. continue assim
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Nat, como sempre arrasando nos posts e eu aqui me deliciando tanto em questão de aprendizado quanto no lado fã ( haha alegria em saber o que vc tá comendo/fazendo/sentindo, rs) enfim, parabéns por mais um post que estão sempre acrescentando algo legal pra mim :)
    Pergunta: O que significa essa categoria 2529?

    Beijos (L)
    BRENDA CALLAZANS @bcallazans

    ResponderExcluir
  9. Ha Parabens pela confirmaçao no Ironman,tou ak na torcida por vc ,ha e estou aprendendo a ''lei da compensaçao''..Parabens tbm pelo blog esta otimo..Beijao <3

    ResponderExcluir
  10. Lindaa cadaa dia amo maiis isso aqui,como já falei,vc foi minha inspiração pra fazer exercicios,quantoo ao Ironman a torcida é grandeee,vc vai chegar lá se Deus quiser! Bjooos txii amoo!

    ResponderExcluir
  11. D++++ HEIN Tia nati !! rumo ao IronMannn toda sorte do mundo pra vc desde de já!!gostei da lei da compensação hehehe eu já furei com a minha caminhada dois dias mas amanha retomo tenho uma duvida omega3 em capsulas emagrece???bjooo sua eterna fã @alesorocaba

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo post,está cada dia melhor...Noooossa Nat,que dieta hein... Isso mostra o quanto vc é guerreira e esforçada,te admiro muitooooo.

    Torço muito por vc. bjosss

    ResponderExcluir
  13. nat,vc come só o que vc gosta, ou vc come tudo, mesmo que vc naum goste, só pq faz bem!!! bjss

    aninha_739

    ResponderExcluir
  14. Genteeeeeeeeee não sei como tia nat aguenta tudo isso!
    Fico de queixo caido, é muito exercício!
    Vida de atleta é muito difícil!
    Tia nat se precisar de massagem estamos aí! =)
    É noixxxxxxx!
    Vou dizer em ingRes!
    Ai Lovi iu!
    Eu te amo!

    =) Vitória Layne

    ResponderExcluir
  15. Excelente esse blog,pois por ele temos noticias suas as dicas para melhor qualidade de vida e o principal serve de motivação pra muitos como eu ter algum tipo de atividade fisica,venho todo dia bater o cartão aqui no seu blog estou amando,diga a sra Jara que ela esta de parabéns por essa filha maravilhosa,que demonstra dureza por fora mais é puro sentimentos

    Iracema

    ResponderExcluir
  16. Oi Nat,

    Parabéns pelo post!!!
    Como vc consegue comer só isso menina???? kkkkkk
    Vi outra menina perguntando aí em cima e realmente...vc não sente falta de lanchar de tarde não????

    O que vc sugere para um setendário começar a fazer algo????

    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. Nat,

    vc é figura demais...rsrsrs

    Concordo tapioca é bom demais, sim, e bolo de rolo, camarão...ou seja, vc passou bem esse dia no Recife.rsrs

    Mas como vc é uma menina disciplinada tá aí firme e forte na batalha!

    Valeu pelas respostas!

    bjss

    ResponderExcluir
  18. comandante nat vc é fodaaaaa,torço muito por vc,ironman 2012 tá chegandoooo bjos

    ResponderExcluir
  19. Nat,o blog tá lindoooooo parabéns to sempre conferindo as dicas e vendo o seu preparo para o ironman bjosss

    ResponderExcluir
  20. Me empolguei com o blog da Nat!! Bom d+ saber das suas rotinas. Quanto a dietas, a hora crítica pra mim é de noite.. dormindo tarde ataca a fome rsrs Ai é que vai embora o esforço do dia aff Tentar seguir o bom exemplo da nossa querida musa atleta.bjos Si

    ResponderExcluir
  21. Continuo adorando acompanhar esse blog com notícias sua.
    Quero falar só uma coisinha - não sou fiscal do português (rsrssrs)- mas sei que existem coisas que a gente só aprende a fazer fazendo, ler e escrever por exemplo - é bonito ver como vc está evoluindo (já que vc mesmo fala que se fazer entender em português já é lucro)o seu texto está ficando cada dia mais bem redigido. Tenho certeza que ficará cada dia melhor.
    De qualquer jeito vou passar por aqui todos os dias. Muito obrigada por dividir com a gente sua rotina e RUMO AO IRONMAN 2012 - pode ter certeza que vou participar dessa caminhada com vc e estarei lá com vc - mesmo que de longe.
    Um grande abraço

    Marisa

    ResponderExcluir
  22. Natty, parabéns pelo post...realmente adorei a experiência com a soja e já coloquei no meu cardápio. Quero contar a novidade que já estou fazendo atividade fisica, mas estou na luta de reduzir o peso do prato que como vc falou pra mim que moro na Bahia com tantas MARAVILHAS fica complicado, mas sou uma ótima soldada, não tem medo de ir avante. E além do mais tenho um comandante(vc) que me inspira todo inicio de semana a continuar, bjs e muito sucesso no iroman. =)
    Licka Oliveira (Elisângela)Salvador /Ba

    ResponderExcluir
  23. Nat,
    parabéns pelo post. Muito bom....esperando o novo sobre suplementos

    ResponderExcluir
  24. Uepaaa que isso aqui tá bom demais!!
    E fiquei sabendo que hoje tem nova comemoração do niver, então mais um parabéns Nat!! Você tem muito o que comemorar, então pode fazer festança todo dia :) kissesss

    ResponderExcluir
  25. O que eu mais amo quando vejo a Naty escrevendo é que é sem frescura.. Parece que ela está conversando informalmente com os seus amigos.. Pelo menos é assim que me sinto tanto aqui no Blog, quando no TT... O que mais gosto na NATY, fataço, é que ela é gente como a gente...
    Alias, depois de tanto exercicio.. estou começando a duvidar.. rsrsrs!!

    Bjao e continuo torcendo por você!

    IRONMEN 2012, avante NATY!

    @ops_di_e_nat

    ResponderExcluir
  26. tiaaaaaaaaaa naty kd o novo post? quero muitoooooo

    beijoo e bons treinos

    ResponderExcluir
  27. Quero deixar aqui registrada a minha INDIGNAÇÃO com a escolha das duplas para o aquecimento BBB12... Não tem como pensar no cotidiano de pós-BBB sem a NATY...
    Que faz altas coisas interessantes, não para o dia todo.. Teríamos esse blog ao VIVO seria TUDO... De qualquer forma não vou desistir...

    Mandei email e TT para o Multishow para saber se teremos mais duplas...

    A campanha é para NATY e DANI... Se tiver outra fase.. QUEM PUDER, AJUDA!!

    Já pensou ver Naty correndo, nadando, de bike... Quase um ironman diário e privê???

    Vamo q vamo (by NATY)

    ResponderExcluir
  28. Naty,
    Parabens pelo programa Espaço Viana...
    Mais um entre as mil facetas que encontramos nessa mineira arretada...

    Se com 28 anos vc já fez tudo o que fez.. Imagine quando tiver com 40, nesse ritmo... Vai com certeza dar um livro...

    Alias, nunca passou na sua cabeça fazer uma auto-biografia???

    parabens de novo por mais essa conquista...

    Bjao!

    ResponderExcluir