sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Desabafo...

Primeiramente, mil desculpas pela ausencia.....como eu já disse antes, tudo nessa "nova" vida é muito novo (dã...tipo uma vez unicamente..#self-troll)....continuo me adaptando a essa falta de rotina e sendo uma Virginiana metodica ao cubo, isso as vezes me deixa louca....meio que perdida, porem....nunca perdendo o foco #Ironman2012....entao hj vou falar um pouco da parte psicologia disso tudo (sobre suplementos vai ficar amanha..) e desabafar um pouco tb....

Ultimas semanas tem sido bem agitadas......(graças a Deus) muito trabalho e a minha estréia numa nova função...apresentadora...sim....é animador, excitante, e quem me conhece um pouquinho sabe que eu adoro desafios....então o Espaço Viana para mim está sendo (além de uma grande oportunidade) um super desafio que estou amandooo!!! Para quem v estava com saudades de me ver na TV, estou on todas as sextas no Jornal Record News São Paulo e aos sabados pelo programa Zapping com o Espaço Viana...quem não conseguir ver, sempre estará no meu canal do youtube....aproveita e veja o primeiro programa se vc perdeu ;-)



Mas vamos ao que interessa pq rapadura e doce mas não é mole....

Eu tive um "awakening"...fui para Florianopolis onde será realizado o Ironman....gente.....frio na barriga define o sentimento de ver a rota da prova.......É MUITO CHÃO!!! Não vou mentir que me deu um certo medo....mega mega ansiedade....insegurança....insegurança se estarei preparada....se meus treinos estão aptos a me preparar para prova.....mas enfim, respirei fundo, e lembrei que boa parte desta prova parte do psicologico.....o preparo fisico o Alexandre está cuidando, e eu obedecendo,...agora o psicologico é 100% comigo....então nada adianta desesperar antes da hora, ainda tenho tempo....Exatamente 225 dias, e estou com a faca e o queijo (minas...pq é light) na mão...

Como todos sabem, eu VOU competir o Ironman simplesmente por um desafio pessoal. Sou atleta à anos, e o Iron sempre foi um desafio que quis conquistar.....porém antes (do BBB) eu trabalhava e estudava...sendo impossível treinar para uma prova dessas tendo apenas 2 hrs livres por dia...eis ai onde minha nova vida com falta de rotina vem a calhar muito bem.....faço a minha agenda, e decido o tempo necessario aos treinos....

O que me desanima é a falta de incentivo.....eu não estou falando de vcs, que por grande maioria se pudessem estariam ano quem vem em Florianopolis torcendo por mim até a linha de chegada......vcs me incentivam E MUITO!

Mas estou falando da falta de incentivo de patrocinio....falta de interesse das impressas a incentivar a arte do esporte, e ate o governo em si......revoltante por sinal! quantos outros atletas de primeira linha (que nao é o meu caso) estão sem patrocinio....vide meu treinador....meu exemplo mais proximo....eu acho revoltante um atleta como ele que está no Guiness Book....4 (QUATRO) vezes campeão mundial....quando se fala em Ultraman, é só ele como referencia, não só projetando o nome dele, do esporte, das marcas envolvidas para completar a competição, mas acima de tudo mais um brasileiro super competente e até hoje corre atras de seu objetivo sem nada, apenas apoios.....isso é um ABSURDO!

É muito desanimador o pouco caso que é feito do esporte aqui no Brasil....a não ser futebol, claro!!! Eu cresci num pais que o esporte é ensinado como estilo de vida (como deve ser), que o esporte é usado para incentivo aos estudos...aqui no Brasil, o atleta tem que escolher, se estuda ou se treina p/ se tornar um atleta top! Isso é um absurdo

É um absurdo ter um complexo aquatico tipo o Maria Lenk aqui no Rio, jogado aos ratos.....um centro lindo...com piscinas lindas, feito aos para os padrões internacionais, que dava gosto de ver durante o Pan-americano.......só que agora ninguem usa...está fechado...na verdade, largado! nunca foi usado apos o Pan-americano...ficou a mercê do Comitê olímpico para voltar a funcionar..... agora me diz, gastou-se milhoes para construir este complexo...para que mesmo!? Para cair nas mãos de corruptos.....da máfia do comitê olímpico que não só tira o dinheiro, mas a esperança de milhares de crianças e adolescentes que sonham de estar numa olimpíada, virar atleta para simplesmente competir num simples campeonato estadual e quem sabe tomar gosto e lutar para um pan-americano, uma olimpiada.......mas não, não podem...pq nao tem nem dinheiro (pq esta sendo extraviado....roubado) nem lugar para treinar (pois lugares como o complexo Maria Lenk está as traças) e muito menos incentivo!
Então para que isso foi construído!? E pq ainda insistimos em trazer uma olimpíada p/ o Brasil p gastar mais e mais com complexos como esse!? Para o mundo ver...literalmente "para gringo ver"....cadê o orgulho de ser brasileiro!? Cadê o orgulho de dizer que nadadores como Cesar Cielo, medalhista e recordista mundial, é brasileiro......é sim! mas tem que sair do seu próprio pais para treinar! ABSURDO! Aqui temos treinadores de alta qualidade, temos complexos como Maria Lenk, temos universidades, temos tudo....porem NADA é feito.

A Lei do Incentivo ao Esporte tem melhorado um pouco, mas muito pouco, a situação do esporte no Brasil....a lei existe, é rigorosa, e funciona....mas tá na hora do governo colocar mais ordem....incentivar mais. Acabar com a palhaçada que é o olímpico....pq ali dentro só é beneficiado quem ela lá dentro mesmo.

Posso dizer que treinei muito pouco nesse tempo que estive viajando..pq tenho q trabalhar ta,bem alem de treinar...trabalhar não so para pagar minhas contas, mas para sustentar a minha escolha pelo esporte.....triathlon é um esporte caro, que graças a Deus ainda tenho "anjos" que apareceram na minha vida, que me ajudam sempre, com passagens, com custos de inscricoes...que fazem campanha para eu conseguir patrocinio, que vestem a minha camisa, e acreditam no meu potencial.....ainda tenho o apoio da Rio Sport que é meu super parceiro essencial nesse preparo todo, da ASCIS com material, da Caft, e claro o Alexandre que é literalmente um anjo......porem falta patrocinio de verdade! Empresas e marcas realmente interessadas em vincular sua imagem a algo saudável....ao estilo de vida melhor.

Não é só um desabafo, mas também uma revolta em geral. Eu ainda acredito no potencial do Brasil....pois potencial tem muito e o que não falta são atletas de qualidade.
Por isso, por acreditar tanto no esporte, nos benefícios dele, para o indivíduo e para a sociedade....que este mês ainda, mesmo sem dinheiro, sem apoio, e sem patrocínio, vou dar largada num projeto que sempre tive vontade de fazer e seria meu projeto principal se tivesse ganhado o BBB....vou dar inicio juntamente com o pessoal do Descolando Idéias no Complexo do Alemão um projeto social envolvendo adolescentes que querem conhecer, praticar, e começar no esporte....tirando os mesmos das ruas para que não possam ter tempo ócio, ou oportunidades de engatarem em atividades prejudiciais....e ao mesmo tempo ensinando disciplina,qualidade de vida, consciência social, tudo que o esporte estimula.

É isso....so um desabafo!

Até amanha!
Bjs
Nat

30 comentários:

  1. Nat, Nat...sua fofa!
    Pode desabafar à vontade, te entendo perfeitamente, remar contra a maré,com muito esforço, cheio de dificuldades, vendo um monte de coisas erradas... Desanima, claro, mas sei que tua força de vontade é maior que tudo isso.
    Menina, cada vez mais te admiro. Tu serves de exemplo para combater meus momentos de preguiça de sair pra correr, pra jogar,ir pro Pilates.
    Um grande beijo, força e vamos que vamos!
    Leila

    ResponderExcluir
  2. Nat, você mostrando novamente um dos motivos de TE AMARMOS! Você é simplismente TUDO! Dizendo(desabafando) ainda ... nos faz chorar .. esse post, foi uma das coisas mais bonitas que disse, nao só porque foi voce que disse mais sim porque voce mostrou mais uma vez como é o incentivo ao esporte aqui no Brasil, ficamos tristes com essa realidade mais eu, voce, e acredito que muitas pessoas acreditam que isso um dia irá mudar! E saiba de uma coisa.. SEUS FÃS, nem que seja um APOIO MORAL, SEMPRE, SEMPRE, estaremos aqui, ao seu lado ... para oque precisar ..UMA PALAVRA DEFINE O MEU SENTIMENTO AGORA: ' ORGULHO '.. minha '2155' conte sempre comigo! Bjoos
    LAIS ELIAS TEODORO/MG (@lais_teodoro )

    ResponderExcluir
  3. ufa,desabafou mesmo,nat vc e guerreira e vai muito longe,muito orgulho de voce,boa sorte não so no iroman,mas também no espaço viana,bjos

    ResponderExcluir
  4. Tia nat isso é revoltante mesmo, mas use essas dificuldades como um gás a mais na sua busca pela vitória!
    Confiamos e estaremos sempre com vc, lembre-se que vc já é nossa campeã!
    Força comandante!
    TE AMO!
    Vitória Layne

    ResponderExcluir
  5. NatyLINDA,

    O que você está falando com certeza é a voz de muito brasiliros talentosos.. Não somente no esporte, mas em muitas outras áreas... Imagino como seja dificil para vc que viveu em um outra realidade.. Mas, não deixe que essas adversidades te façam fraquejar.. ou repensar.. Faça dessas dificuldades suas molas para o atingimento dos seus objetivos..
    Você é capaz disso não temos dúvidas... Se dedique, foque... Disciplina e Perseverança são ingredientes fundamentais..
    E pode ter certeza que quando estiver passando da linha de chegada, aonde poucos passaram um filme estará na sua cabeça e você terá a certeza de que a MISSÃO fou CUMPRIDA!

    E esse trabalho social??? Só brinda a pessoa linda que você é!!! Se cada um fizesse a sua parte o mundo estaria melhor.. Ja fiz trabalho social dando aula de informática e nada paga o sorriso daquelas crianças carentes que nos abraçam com uma gratidão que salário no mundo paga! Você vai amar a experiência.. Vá em frente!

    Estamos todos torcendo por você!

    Sucesso em todas as áreas, persiga-o e terás!

    Bjao de uma virginiana que é sua mega-mega-mega fa! Bjao!

    Te adoro!

    ResponderExcluir
  6. Leio seu blog porém é a primeira vez que comento aqui. Primeiramente parabéns pelo programa. Parabéns pela coragem de entrar em algo novo e totalmente diferente do habitual. São poucos, e diria até que RARÍSSIMOS, aqueles que tem a coragem de encarar algo diferente na vida como você esta tendo a oportunidade de aproveitar. Então, aproveita, SE JOGA!!! e Caso haja críticas, CAGE com toda elegância para elas.
    Sobre a questão do esporte no Brasil, sim é triste e lamentável. No Brasil, o cidadão vira atleta pra sustentar a família e não para complementar o esporte em sua vida. O atleta brasileiro trabalha e treina, o atleta brasileiro vende o almoço para comer a janta, o atleta brasileiro rala pra ser alguém na vida porque se não for, vai ser o que? vai colocar como a comida na mesa no final do dia? Pode parecer paradoxo o que eu vou dizer mas o atleta brasileiro, esse sim, é um verdadeiro showman. Rala, luta, trabalha, se mata pra ser alguém porque quem deveria auxilia-lo, simplesmente o ignora. Prefiro se inocente o suficiente e acreditar que é por dificuldade e não por descaso que o incentivo é deixado de lado. A Olimpiada, Copa e afins serão um verdadeiro elefante branco para todos os cidadãos brasileiros, que como sempre no final, irão pagar "as contas". É triste? Essa pergunta chega a ser até retórica mas infelizmente é a atual conjuntura. Se existe algumas melhoras nos resultados dos esporte olimpicos e afins dos atletas brasileiros, você pode ter CERTEZA que esses nao vieram de apoios de orgãos públicos. Nossas faculdades públicas são uma VERGONHA, nosso sistema de educação é FALIDO, as bases para uma boa vida social NÃO EXISTEM (por mais que tentem enganar com upp's e upas da vida. Facil alguem criar algo do tipo e colocar do jeito que é para funcionar tendo seu plano de saúde individual pago todo mês). Então infelizmente a situação não tem perspectiva de melhora. Cabe a cada um ralar por seu pão de cada dia, pq infelizmente, se for ficar esperando apoio de alguém...bem, o resultado nunca sairá. Desejo-lhe do fundo do coração MUITA SORTE e FORÇA no ironman, digo que é por isso que te acompanho pq olha... rs, particulamente sei o quanto é dificil já que corro aos trancos e barrancos um circuito da adidas e mizuno, então...rs. Enfim, Acredite em si INDEPENDENTEMENTE se alguém lhe dará apoio ou não, pense que apesar de tudo VOCÊ É CAPAZ. Boa sorte em suas empreitadas e sucesso!

    ResponderExcluir
  7. Nat,faça seus pensamentos a força de que está precisando.Esqueça as coisas ruins e limpe a mente cultivando bons pensamentos.Acredite no sucesso total,não imagine obstáculos na sua mente.Tudo que uma pessoa,é capaz de planejar,ela e capaz de realizar.Tenha fé,otimismo é açao.Sua vida só vc a vive.Eu credito em você,FORÇA SEMPRE,bjosssss

    ResponderExcluir
  8. Nati,
    Como você mesma disse isso é mais do que um desabafo é uma indignação e da qual eu como cidadã Brasileira compartilho.
    Acho um ABSURDO e uma ESTUPIDEZ esse desrespeito não só com os atletas, mas com a população em geral, porque é o nosso dinheiro que está sendo jogado fora.
    Aqui só quem merece crédito são os jogadores de Futebol (não desmerencendo os méritos deles). Os jogadores de Volley tiveram que penar muito para conseguirem ser reconhecidos, e mesmo assim não chegam nem perto dos de futebol.
    É uma vergonha um país tão maravilhoso e com tantos recursos como o nosso ser governado por tantos egoístas e inescrupulosos. O pior é que nós somos um povo crédulo e esperançoso, e acabamos sempre dando mais uma chance achando que as coisas podem melhorar por si só, mas não é bem assim que acontece.
    Espero estar errada, mas acho que todo esse auê em volta da copa do mundo e das olimpíadas vai terminar com mais algumas obras abandonadas, enquanto poderiam estar sendo usadas para melhorar a vida de várias pessoas, como é o caso do complexo aquático Maria Lenk que você citou.
    Infelizmente no Brasil o povo sempre acaba pagando sem dever.
    Torço muito por você! Acredite na sua capacidade, pois todos nós somos capazes de coisas inacreditáveis quando temos força de vontade, confiança e um sonho.
    Você além de tudo isso, ainda tem milhares de pessoas passando vibrações positivas e torcendo para que alcance seus objetivos.
    O que realmente importa é correr atrás dos sonhos. Pode ser que hoje não consiga realizá-lo, mas sempre haverá um amanhã.
    Sei que você é uma lutadora e tem muita força e garra, então vá com tudo.
    Boa Sorte!!!
    Dayse

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat,

    Adorei seu post!! É exatamente tudo que penso! É ótimo pra uma cidade receber uma olimpíada e para um país receber uma copa, mas não para o Brasil, onde o esporte é esquecido e somente o futebol é lembrado! Por conta disso, deixei de ver qualquer jogo de futebol, pq aqueles jogadores não podem ser considerados atletas, atleta treina por amor ao esporte, amor por defender o páis, e eles só jogam para ganharem dinheiro para comprar carros, fazer festas e pagar prostitutas...
    Atletas de verdade são os do voléi, da ginástica, da natação, estes sim vemos de verdade que estão ali pode dedicação, por amor ao que fazem!
    Desejo que tenha uma ótima preparação para o Iroman, que seja mais uma experiência incrível em sua vida!
    Estamos aqui para torcer por sua vitória!
    Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  10. Comandante Nat,o desânimo é a pior coisa que há...A estrada é longa não desista de chegar...Existe o cansaço é preciso caminhar.Existe a derrota VOCÊ nasceu para ganhar,Eu sei que foi só um desabafo mas saiba que torcida é pensamentos positivos vc sempre terá,força e coragem sempre

    ResponderExcluir
  11. Muito orgulho de vc,tudo que faz se dedica ao maximo,to sempre acompanhando seus passos.Nat vc já é uma vencedora nunca se esqueça disso,sorte,sucesso,força é coragem bjos

    ResponderExcluir
  12. Nat
    Só tenho uma coisa a dizer(uma vez unicamente rs)seu desabafo é uma verdade que muitos atletas e suas familias gostariam de falar...nós seus admiradores sabemos como o esporte é importante para você e quão guerreira tú és e gostariamos de ajudar + não sabemos como ... mas saibas que sempre estaremos do lado de cá torcendo, vibrando e divulgando.
    Parabéns pelo Progama e boa sorte nesse projeto social. um abraço Rita

    ResponderExcluir
  13. Nat,

    esse seu de desabafo é mto importante, mto difícil ser atleta no nosso país, infelizmente, não adianta a gente trazer Olimpíadas e não termos uma cultura esportiva e nem criarmos ambiente pra tal.

    Mas acredito mto em vc, não só na Atleta Natália mas na pessoa que irá passar por cima desse obstáculo, e a gente tá aqui pra te ajudar sempre no que vc precisar.

    Essa iniciativa no Complexo do Alemão é tão importante, vc fará um bem enorme a mtos pessoas com toda certeza, a gente sempre pode transforma a nossa pequena mas importante realidade.

    Tem um trecho do Poema do seu conterrâneo Carlos Drummond que reflete um pouco esse momento, todos que estão com vc nessa luta e de vc nessa sua iniciativa.
    "O presente é tão grande, não nos afastemos.
    Não nos afastemos muito, vamos de mãos dadas"

    Bjsss

    ResponderExcluir
  14. Eu posso dizer que sou uma das quais gostaria de estar lá em Floripa na torcida... FORÇA Nat! Como vc mesma diz: o que vai volta... Muito bacana a sua iniciativa mesmo sem recursos de ajudar aos jovens do Complexo do Alemão. Quanto ao "Brasil" em relação ao apoio ao esporte é lastimável, nem sei como não tomam como referência os países desenvolvidos que priorizam essa ação... mas INFELISMENTE a GANÂNCIA predomina, o que é revoltante; mas enfim contrapondo a isso temos de quem nos orgulhar, atletas que mesmo batalhando nessas condições chegam lá e honram nossa NAÇÃO, remetendo à canção "Isto Aqui, o que é?": Isto aqui, ô ô... É um pouquinho de Brasil iá iá... Deste Brasil que canta e é feliz, feliz, feliz... É também um pouco de uma raça... Que não tem medo de fumaça ai, ai... E não se entrega não!

    ResponderExcluir
  15. Morando fora do BR sabemos bem comparar a importancia do esporte na vida civil do cidadao, mas felizmente nosso pais é premiado por pessoas corajosas, porem q herdam a falta de referencias de uma historia de democracia torta. A questao é de base, é estrutural...so conseguiremos mudar no grito msm, por isso parabens Nat pela sua atitude em externar esse sentimento de revolta, isso mexe c tds a pensarem numa saida...
    Wandressa Machado

    ResponderExcluir
  16. ola nat. otimo seu post..e uma das partes k me chamou atencao, foi a questao da da máfia do comitê olímpico, grande verdade, acertou em cheio..certa vez vi uma materia no tv a cabo, sobre uma familia que ataves do esporte ta SOBREVIVENDO neste pais..resum: passavam necessidade economicas terriveis, a ponto de certo dia antes de uma corrida, o esposo vendo que a sua esposa tinha algo em comum c a corrida, a incentivou (vi p metade), e teve que deixar metade do seu pao, para que a mesma se alimentasse ,isso noite anterior a campeticao. ele nao comeu nada, e ela ia correr no outro dia..ela disse:que dormiu c dor no estomago de FOME....

    ResponderExcluir
  17. Nossaaaaaa Nati vc a cada dia nos surpreende mais que linda sua atitude de começar um trabalho social tirando crianças das ruas e colocando-as nos esporte demaissssss seu desabafo concerteza vai fazer com que cada vez mais as pessoas te adimirem pelo ser humano lindo que vc é nos mata de orgulho sempre lindona estamos contigo no IronMan!!! bjs da sua eterna fã @alesorocaba

    ResponderExcluir
  18. e amanheceu com a fome, muita.. e correu assim mesmo.ganhou a competicao, e ele, ela e a filha correm hj.atraves do esporte estao superando dificuldade e barreiras..KERIDA, INFELIZMENTE no nosso pais e assim. e olha k a coisa melhorou um pouco, mas credio k atendencoa e melhorar mais, e essa maldita corrupcao que tira a oportunidades de muito, um dia se estinguira realmente.. e minha esperança, se eu nao acreditar nisto, nao poderei acreditar em mais nada!!!!!! boa sorte sempre!!!!

    ResponderExcluir
  19. Lindaaa,parabéns pelo post..Mais uma vez arrazando! Todos os dias peço a papai do céu,pra te abençoar,e iluminar seus caminhos para que vc consiga,alcançar todos os seus objetivos,poiis vc é uma pessoa maravilhosa,merece tudo de melhor nessa vida!
    Bjos te adoro.

    ResponderExcluir
  20. Não consigo enxergar nada com essa letra vermelha.Só Deus pode me julgar!rsrs

    ResponderExcluir
  21. Naty, isso mesmo treina firme e forte, estou torcendo por você, sua " DOIDONA" e bora la ...
    Mais é bem isso que você falou, aqui no Brasil o esporte tem que ser mais valorisado mesmo..
    Bom se cuida Naty e boa sorte e to com você !!!!

    Beijoos

    Nathalia Dias

    ResponderExcluir
  22. NATÁLIA, primeiramente entendemos a sua ausencia, com seus compromissos. Já virou uma natmania seu blog , vc nos cativa,apesar não te conhecer.Incrível hoje ao assistir o Pan 2011 fk meditando meu Deus temos tantos atletas bons e ninguém neste país investem neles.Aí veio vc em minha mente poxa a Natália tem um tremendo potencial, determinada raçuda , corajosa.Uma das coisas que Deus se agrada de pessoas assim como voce, eu creio que Ele tens grandes coisas pra sua vida. Voce colocou mtas verdades aqui em seu desabafo , sabe o que doí é que somos um país riquissímo , mas os homens só pensam em si
    Nós seres humanos , as vezes ou mtas vezes nos desanimanos , ficamos frageis diantes das adversidades.Lembre se Natàlia sempre haverá um Deus contigo, sempre te amparando em seus braços.Siga sempre em frente avance sempre , não desista jamais.Desejo que Ele conceda os desejos de teu coração.
    HÁ UM ALVO OLHANDO PARA VOCE , JESUS SEMPRE TE MOTIVARÁ , TE ALEGRARA E TE MOSTRARÁ OS NOVOS HORIZONTES... beijos.. Fk com Deus

    ResponderExcluir
  23. Oii Nat você me intende ! meu nome é Vivian tenho 16 anos e sou judoca, quando tinha 14 anos fui vice-campeã brasileira de judô, mas no ano seguinte entrei no ensino médio integrado e tive que escolher entre o judô e o curso técnico juntamente com o ensino médio, durante o ano de 2010 que estive longe do judô tive muitos problemas de saúde devido ao emocional por não estar feliz por estar cursando um profissão que não gostava e estar longe do judô ao terminar o ano juntamente com minha família decidi q seria melhor sair de onde estudava e ir para uma escola normal de ensino médio, durante este ano e voltar para o judô, eu voltei e apesar de amar o meu esporte a falta de incentivo é muito grande, na ''academia'' onde treino há ótimos judocas q mesmo sem nenhum incentivo corre atrás de seus sonhos, mas sem o patrocínio tudo se torna mais complicado nos nós viramos como podemos, fazemos um trabalho aqui outro ali, contamos com a ajuda de nossos pais e dá pra pagar a inscrições de algumas competições, mas nosso professor por melhor q seja também tem que se sustentar e por isso nem sempre pode nos acompanhar nas competições e mesmo assim temos uma campeã pan-americana e um vice-campeão Pan-americano entre outros jovens talentos. E por meio de tanta falta de consideração com nós atletas existe pessoas como você que luta pra melhorar isso que se importa com os outros que tem uma conduta e uma atitude admirável que deveria ser copiada por todos ! muito orgulho de você, muito orgulho de ser sua fã! se o mundo tivesse mais gente como você com certeza seria bem melhor de se viver!
    Vivian Stephany.

    ResponderExcluir
  24. NAT,vc é muito especial cada dia te admiro mais e´mais,foca nos teus objetivos e não deixe nada nem ninguem atrapalhar essa caminhada,que com certeza será vitoriosa.O desabafo acima foi sincero e verdadeiro como sempre,boa sorte no iroman,no programa é em tudo que for fazer na sua vida(ficarei sempre na torcida)bjoos

    ResponderExcluir
  25. Não vejo a hora de ver vc no iroman,mesmo que de longe pode ter certeza que a torcida vai ser grande.Parabénsssss pelo programa espaço viana(podia passar no brasil inteiro)acompanho no seu canal no you tube,forçaaaaa nat e sucesso

    ResponderExcluir
  26. NATÁLIA CASTRO,os fracos usam a força, os fortes usam a sabedoria.Problemas,não são obstáculos,mas oportunidades ímpares de superação e evoluçao.IROMAN 2012 não perco por nada

    ResponderExcluir
  27. NAT=corajosa,diciplinada,verdadeira,coerente,integra,humilde,BRAVA,Um ser humano incrível.MUITO bom ler seu blog te admiro Demaisssss

    ResponderExcluir
  28. Bem Nat não sou praticante de esportes, mas te conheci pela tv e desde então sou fã com muita admiração pela sua conduta, seu caráter admirável, pela garota forte e determinada que presenciei no bbb,cheia de qualidades que andam tão escassas na sociedade atual.
    Não é por acaso que surgem oportunidades na sua vida, você faz por merecer e se sai bem nos seus desafios, e será assim nas suas competições, independente de outros fatores você fará o seu melhor. Torcida é o que não vai faltar Nat, pois para mim você já é uma campeã na vida. Parabéns desde já pela sua trajetória e sua consciência social, sua incrível personalidade.
    Ah, Natália, você é muito linda! Sucesso sempre. Bjinhus

    ResponderExcluir
  29. Nat, como sempre parabéns , te admiro muito, continue essa pessoa integra , segura, competente,esforçada, e tudo mais que voce é , e já falaram aqui, aprendi a te admirar após sua saída do bbb, e nunca mais deixei de acompanhar sua vida peloTT, ou pelo blog, Elite Balsini Castro, ainda mais pelo esporte, pratico natação, e voce é um exemplo, mesmo quando bate aquela preguiça, nado ao menos uma hora, beijos e boa sorte. Re

    ResponderExcluir
  30. Esvazie sua mente. Ela me parece muito confusa e ansiosa. Esvazie tudo. Foque no que você realmente quer. Entendo que existem muitos desafios e, por vezes, fica complicado escolher um deles. Todos parecem atrativos. N preciso dizer que n podemos ganhar todas as batalhas. O guerreiro foca em apenas uma, sem medo de perder. Estuda. Analisa. E realiza o silencio. Pense na prova mais adequada, palpável e que você conheça melhor os adversários. Um beijo com carinho do amigo oculto.

    ResponderExcluir