quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Let's begin!

Primeiramente, gostaria de responder a uma pergunta que todos fazem...."Por que o Ironman?"...Não vou repetir a minha história como atleta (para quiser saber, a biografia toda está aqui www.facebook.com/NatCastroOficial) mas vou repetir uma coisa que sempre falo....


Triatlon é viciante. 


Viciante pelo fato de querer superar limites....limite do seu corpo, limite da sua resistência, limite do seu tempo....e assim você vai aumentando as distancias....é como correr uma maratona: você começa correndo 1km, depois faz uma caminhada de 5km, depois se inscreve numa corrida de rua, depois passa p 10km...21km....até chegar a uma maratona...e o sentimento de cruzar aquela linha de chegada, é simplesmente indescritível....justifica todas as dores no seu corpo (todas as caixas de dorflex consumidas)


...e assim é o triatlon. Só de saber que você é capaz de nadar, pedalar e correr numa só prova, testando sua habilidade nesses 3 esportes/modalidades e acima de tudo, testar seu limite....
e é isso que eu quero, descobrir qual é o meu limite e ir além dele, completar Ironman, ser uma  Ironwoman, ou simplesmente cruzar aquela linha de chegada. (nem que seja engatinhando)


A minha motivação...sinceramente não sei da onde vem...mas vem de sempre ser apaixonada por desafios (vide BBB) mas vou confessar que já tinha esse desejo...mas era só desejo, e se tornou uma meta  depois assisti esse video: 


(já enxugaram as lágrimas?)
Rick and Dick Hoyt....ou simplesmente Team Hoyt. Pai (Dick) e filho (Rick)....um pai que viu na deficiência do filho, um caminho infinito de possibilidades e sem limites....Rick nasceu com paralisia cerebral, assustador não!?....não....não para seus pais....os pais de Rick nunca renderam aos limites médicos, sempre acreditou no filho e em suas possibilidades... 


Rick aprendeu a se comunicar através de um computador, e um certo dia leu uma matéria na qual instigou o desejo de correr....o pai dele, como sempre incentivador, com 37 anos e sem nenhuma pratica na corrida, colocou ele numa cadeira de rodas e começou a correr e participou de uma corrida de rua de 5km empurrando ele....após a prova Rick disse o seguinte: "Pai, quando estamos correndo eu não me sinto um deficiente" ...e foi aí que Dick começou a treinar...muitas vezes  juntos, e colocando um saco de cimento na cadeira de rodas, enquanto Rick estava na escola...


Como visto no video, Dick carrega o filho em um barco, uma bicicleta adaptada, e empurrando uma cadeira de rodas....e nessa eles já completaram 1.034 provas de longa distancia....sim, senhores, MIL E TRINTA E QUATRO provas....sendo que desses mil....240 foram triatlons....(6 S-E-I-S Ironman e 7 meio ironman).....69 MARATONAS....e 92 meia maratonas...


Uma vez perguntaram a Rick se ele tinha algum desejo após todas essas conquistas, de morar sozinho, completar faculdade, todas essas provas completadas, e ele disse: "A coisa que eu mais gostaria de fazer na vida, é sentar meu pai numa cadeira de rodas e empurra-lo com minhas próprias forças"


Eu tive o PRIVILEGIO de conhece-los....falo que tive o privilegio de conhecer a MAIOR PROVA DE AMOR que eu já vi em toda minha vida....e isso....isso é amor....da mais pura forma, de pai para filho. Agora, me pergunto.....se eles conseguiram (e não foi só 1, 2, 2....foram 6 vezes) completar um Ironman....eu sozinha, sem empurrar nada....por que não!?


Né....então vamos lá.....


Hoje foi um dia atípico...dormi tarde e acordei tarde...por isso e outros motivos o treino foi nada do que foi planejado.
Quando digo planejado, é que meu treinador, digníssimo Alexandre Ribeiro, me passa uma planilha toda semana...e hoje no menu tínhamos 12km de corrida...mas não fiz senhores....porémmmmm como ontem eu não treinei devido a gravações, eu iria fazer o treino de ontem que era 3.600m de natação e 1hr de bike no autodromo....
Acordei tarde e tomei meu cafédamanhadetodososdias#amem!




Shake de whey proteína....com morango e banana.....1 scoop batida com gelo, um pouco de água, 1 banana e 5 morangos.


Como acordei tarde no Rio esta chovendo não deu para ir p autódromo então fui para a Rio Sport fazer spinning e iria nadar esses longos 3.600m....isso já era 19hrs....
Morta de fome....sem tempo, mandei ver uma carrinha de ceral
Essa barrinha é boa...porem pequena...nao satisfaz....apenas disfarça a fome. Eu deveria ter almoçado, lanchado direito...mas nao tive tempo.


Fiz spinning....muito bom....otimo ritimo....frequencia cardiaca elevada, e como queria....
fui nadar......e esqueci o principal....o maiô!!!! enfim....confesso que nao reclamei muito pois esta muito frio...e fui p/ casa....


Resolvi vir jantar com a Di (Diana Balsini), só que esse é um problema de quem esta de dieta ou numa alimentação regrada. Jantar fora é complicado....mas nunca se erra com um frango grelhado e uma sala....


Enfim....esse foi meu dia. Não tão feliz por ter completado o treino completo, mas amanha eu tento recuperar....
Amanhã volto com novidades, e mais um dia!
Valeu amores!
Bjos
Nat

6 comentários:

  1. Muito bacana esse "diário", a gente sente um pouco o que é a rotina de um atleta "nada fácil" e pra vc então no corre corre... mas vc vai conseguir FATO, pra quem já atingiu tantas metas... essa é mais uma VITÓRIA CERTA! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns,você é nossa menina de OURO!!! Maah Coutinho

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... continue nos deixando atualizados. Esse vídeo que vc postou é show... um grande exemplo mesmo

    ResponderExcluir
  4. Nesse exemplo de superação e amor que vc nos contou de Dick e Rick é que percebemos o qt o ser humano é capaz de se superar, um exemplo como esse que devemos nos lembrar qd a "caminhada" parecer tortuosa.

    Parabéns e força nessa jornada, sei que és uma guerreira e pra uma guerreira não há barreiras intransponíveis.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Vendo este diário, dá vontade de ser atleta também...E olha que teria que perder um pesinho antes, hein!!! Mas não deixa de ser uma motivação aos paradões de plantão...Vamos malhar, meu povo!!

    ResponderExcluir
  6. ehh Naty isso naum podeee,, disciplinaa gatchonaaaaa.. bjus

    ResponderExcluir