sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Sob medida....

Eis a hora da verdade.....

No meu primeiro post, eu disse que iria compartilhar toda minha alimentação, treinos....e o mais delicado...medidas....então aqui estoy :) rs

Hoje em dia vivemos (sim, vivemos...incluindo essa que vos fala) com uma certa 'nóia' sobre corpo, peso, cirurgia plásticas, e estética......eu, particularmente, sempre dei prioridade a outras coisas, mas claro....nunca deixei de ser vaidosa.  Por isso o post de hoje vai focar no lado estético deste blog! 

Na minha família, temos tendencia a engordar....eu puxei um gene bom rsrs..o que não engorda com muita facilidade....mas sempre fui preocupada com isso, porém, graças ao esporte....pude controlar bastante.

Vamos a verdade que depois eu explico mais:
Estou nas seguintes medidas:


Esse números vão mudar no decorrer dos treinos e da dieta balanceada....alguns numero irão aumentar, tipo medidas de quadríceps, braço, tórax, talvez até o peso....e outros irão diminuir, como abdômen (pois é onde meu % de gordura se concentra, nos flancos) e % de gordura. Vou medir todo o mês, e compartilharei aqui com vocês!

Meu peso....maioria das mulheres que pesam acima de 67kg se desesperam....eu não. Meu corpo não comporta nada menos de 64kg, fico estranha, muito magra, fora da figura que eu conheço. Sou pesada...sim, mas sou feliz com este peso. Porém, estou no meu limite....2kg a mais, fico gorda, com umas gordurinhas a mais e isso não é legal...por isso eu sempre estou balanceando, entre alimentação e exercícios.

IMC...O Índice de Massa Corporal (IMC) é uma medida do grau de obesidade uma pessoa. Através do cálculo de IMC é possível saber se alguém está acima ou abaixo dos parâmetros ideais de peso para sua estatura...eu estou no "Normal" e para descobrir o seu, é só ir neste site aqui http://www.calculoimc.com.br/

% de gordura....eu medi na academia, e faz um bom tempo que eu não media. Me assustei. Ultima vez que medi foi a mais ou menos 2 anos atrás e meu % era 15%....então está bem acima. Não sei explicar o porque, só me restar correr (literalmente) atrás para diminuir este numero.

Um grande mito.....não existe dieta milagrosa, e sim dietas temporárias...que faz você perder peso rápido em minimo tempo....mas não dura mto tempo... e eu sou prova viva disso....por muito tempo, vivi no efeito sanfona, e isso não é legal. Acaba trazendo flacidez, estrias, e o seu corpo acaba viciando....então, o único segredo é....fechar a boca, e fazer exercícios. Quando eu digo fechar a boca, eu digo....disciplina.....comer bem, e comer direito.

Hoje em dia não sigo uma dieta, apenas escolho bem meus alimentos. Sei o que é bom, e o que é ruim....obviamente, se tenho a opção de comer uma pizza ou uma salada e frango, vou escolher a salada e o frango....e assim vai no dia a dia. Escolha 1 dia na semana para vc deliciar os prazeres da vida....tipo um brigadeiro rsrsrs....e no outro dia você sacrifica para compensar aquele brigadeiro. Lei da compensação....irei falar muito disso por aqui.


Enfim....por agora é isso....mais tarde eu volto....estou tentando lembrar de uma palestra que assisti para compartilhar com vocês, e tem tudo haver com este post, mas agora tá complicado....

Se tiverem perguntas, comentários, sugestões....por favor...mandem!! comentem!! quero a interação de vocês!!!

Boa sexta a todos....nada de exageros!!!
Fiquem na paz
Bjs
Nat

p.s.: estou muito feliz com o numero de acessos do blog...24hrs e isso aqui está bombando....MUITO OBRIGADA!

12 comentários:

  1. Natália, eu amei esse post. Nos dias de hoje com tantas tentações a nossa volta e com tantas coisas pra fazer, trabalhos, estudos, e entreterimentos em geral, fica cada vez mais difícil cuidar do nosso corpo, com hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos. Entretanto, é sempre bom estar atento aos perigos que esta falta de cuidado. Ao passar do tempo nosso corpo pedirar "Help" e poderá ser tarde demais!

    By: Natália de A. Ferraz

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o seu post...como voce vivo nessa sanfona...e lendo seu post..vi q tem jeito Infelizmente na nossa sociedade "beleza" eh algo super importante as vezes mais importante do que o carater da pessoa....sad but true.. Keep up the good job..and good luck no seu treinamento para maratona

    ResponderExcluir
  3. Nat, Estou me deliciando com certeza!! Me deliciando com esse Blog =) Muito bom, cada vez está melhorando mais e mais!!!
    Pode contar comigo para crescer este blog!!!

    e Muito Obrigada por compartilhar conosco toda essa sabedoria!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Nat!

    Amei seu blog!!! Além de admirar muito vc, este espaço era tudo o que eu queria neste momento! Há cinco semanas comecei uma dieta pelos Vigilntes do Peso e emagreci 4kg!
    Virei aqui sempre para ser mais uma fonte se apoio para eu não desistir do meu emagrecimento!
    Já estou conseguindo uma reeducação alimentar, mas confesso que a preguiça ainda me vence e continuo sedentária...rs Espero que com suas dicas eu consiga sair do sofá...rsrs

    Boa sorte com o blog!

    Beijos, Carol

    ResponderExcluir
  5. Nat como sempre arrasando, muito bom os seus posts, cada vez melhor. Obrigada por partilhar conosco seu dia a dia. Boa sorte e bons treinos, não tenho duvida que você conseguirá completar a prova!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Esse assunto tem td a ver comigo!Durante anos tbm vivi o efeito sanfona com dietas radicais, até que aprendí a me reeducar e me livrei de vez da compulsão alimentar!
    Procuro me alimentar de 3 em 3 horas..com mtas frutas,verduras,legumes,cereais,etc....
    Hj não passo mais vontade,se me der vontade comer um docinho, eu como sem culpa e depois vou pra academia ou pra caminhada!
    Com a Reeducação alimentar e os exercícios físicos! Nunca mais engordei....:=)
    Adorei o post Nat...to amando saber mais um poukinho do seu dia a dia ..
    E estou aki torcendo pra vc conseguir as medidas desejadas!
    Deus te abençoe mto!
    Beijokas =)

    ResponderExcluir
  7. Natália Castro: Analista Criminal, ex-Marinha Americana, Triatleta, ex-bbb, Apresentadora e agora escritora....estou me deliciando a cada post...sucesso é o que lhe desejo sempre querida!!! bjssss:))

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gostei da interação do seu blog Natália, continue assim sempre buscando suas metas, vc tem um corpo lindo agora ficamos sabendo o pq né rsrs....abraços Giseli

    ResponderExcluir
  10. Oii Nat muito bom o post parabéns! eu sou judoca, tenho 16 anos e sou juvenil, sou da categoria do -52kg, mas tenho notado que esto sem resistência ou seja cansando em poucos minutos de luta. Queria uma dica sua sobre o que possa me ajudar a ganhar resistência, estou treinando para o Mineiro de Judô que acontece no Mês que vem. Obrigado beijos

    ResponderExcluir