quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Suple-mentos...

...antes de mais nada, gostaria de agradecer todo o apoio, elogios, que recebi sobre o post anterior....MUITO obrigada. A realidade é dura....porem temos que encarar sem desistir....pois "missão dada, é missão cumprida" rsrs


Outra....passamos dos 10mil acessossss!!! MUITO OBRIGADA!!!!! Ahazandooooo


E também, antes de mais nada....essse fim de semana foi mais um Espaço Viana pela Record News.....vcs assistiram!? Para quem perdeu....esta aqui: 




Estive em Manaus esse fds....só tenho a dizer que foi maravilhoso.....conheci pessoas incríveis, lugares incríveis, e comidas incríveis....e claro....TAPIOCA!!! Amo muito gente... essa semana ainda vou postar no meu canal do Youtube minha viagem à Manaus.


Em Manaus, também almocei com meu amigo Antonio Pizzonia que competiu o Ironman Floripa ano passado....me deu várias dicas, mas isso é assunto para outro post.


Amanhã eu começo uma dieta radical....fora do que eu tenho feito...mas é só por 1 semana. Na verdade, é uma dieta para dar uma limpada...secada...compensação pelos exageros culinários da Amazônia e a falta de treino. Fui para Manaus sexta...e não tive como treinar.


Mesmo com essa dieta sendo super restrita (manhã posto o cardapio) continuo me suplementando....


O porque de suplementos.....


Os suplementos alimentates sao destinados a complementar, ajudar, e fornecer nutrientes a dieta como vitaminas, minerais, fibras, aminoacidos que podem estar faltando ou não. A grande vantagem de suplementos como proteinas, carboidratos, aminoacidos, e vitaminas são que há pouquissima quantidade de gordura, sendo que utilizados juntamente com um treino, atividade física, há muitos beneficios e chega até a facilitar uma dieta...


Eu, atualmente, estou usando pouquíssimos comparados com o que já usei.....já usei de tudo....sim, tudo.....proteina, creatina, amino ácidos, pre-treinos, termogenicos, blockers, remédio para emagrecer...tudo.


Já usei muito remédio para emagrecer....e pelo fato de ter usado, e muito... não recomendo. São ótimos para quem quer um efeito imediato...mas esteja ciente que você vai engordar tudo de novo e em dobro. Sem falar nos efeitos colaterais, alteração de humor, etc....hoje em dia descarto. 


Tambem já usei muito os tais suplementos pre-treino....tipo Jack 3d....oxido nítrico (NO2) que auxilia durante a malhação... a primeira coisa que o Alexandre me aconselhou quando comecei a treinar com ele foi parar.....os efeitos são imediatos e à longo prazo só iria me prejudicar. Digo que o efeito imediato desse suplemento é encantador....imediatamente você se sente mais potente, com muito mais energia, elétrico, com mais gás de malhar, e outra....fisicamente tb muda...há a dilatação dos musculos...e etc...no mundo das academias vale ouro....MUITA gente usa....porem para meus objetivos, não é legal....


Teve ainda uma polemica envolvendo o Jack3d......um jovem morreu devido ao consumo do suplemento...http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20110927084059


Enfim....hoje em dia, meu uso é restrito, até porque estou em falta com a minha endocrinologista...


Mas eu nao abro mão da Proteína....os suplementos de proteína não são apenas importantes para quem quer ganhar músculos...as pesquisas já indicaram que a ingestão de suplementos à base de proteína todos os dias contribui para a a manutenção de uma boa saúde. Eu uso Whey Protein Isolated....tem vários tipos, mas esse foi o indicado para mim....parece que é o tipo de proteina que o corpo mais aproveita...etc...
Shakes de proteina tem um gosto péssimo né...mas eu aprendi com uma amiga a comprar os shakes de sabor baunilha e bater com alguma fruta.....geralmente eu coloco, 1 medida de shake, pouquinho de agua, e uns 6 morangos.....ou 1 medida de shake e uma poupa de fruta congelada.....eu tomo ao acordar e logo apos o treino!


Uso tambem o CLA (Acido Linoleico Conjugado) que é um ácido graxo polinsaturado natural, encontrado com maior freqüência em carne de bovinos, bubalinos,ovinos e caprinos e em produtos lácteos (grande parte na gordura do leite). Dizem que ajuda da redução de gordura e aumento de massa corporal magra...eu tomo 1 capsula a cada refeição, sendo 3x ao dia... totalizando 3g ao dia.


Uso um termogênico chamado Oxylite....é potente....foi indicado por um personal quando eu ainda morava nos EUA. Termogênicos visam através da ação termogênica manter seu metabolismo acelerado para que você tenha uma maior queima calórica ao longo do dia. Eles são muito indicados para serem utilizados em conjunto com atividades aeróbicas....Oxylite é um produto novo....como disse antes, muito potente. Tem que ter muito cuidado ao usa-lo. Posso dizer que o no primeiro dia que eu usei, não parei de falar 1 minuto rsrsrs....vc fica muito agitada.


Por enquanto é isso que estou tomando....ao longo da minha jornada até o iron, isso vai mudar....até pq terei um acompanhamento mais de perto da minha medica...e assim que for mudando eu vou falando....


Outra, eu não estou indicando esses suplementos para ninguem. Nem recomendando....apenas estou relatando o que eu consumo. Eu não sou medica, nem profissional na area para recomendar esses produtos. Por isso, se você estiver afim se experimentar e aderir aos suplementos aconselho que procure um nutricionista, um profissional que possa de ajudar e indicar o melhor para voce.




Outra coisa....sempre tem revistas, artigos na net, matérias, dizendo as novidades no mercado sobre o "remédio milagroso", suplemento da moda, a solução p/ um corpo lindo.....gente....não tem segredo. Não há remédio que vai fazer vc ficar magra para sempre sem prejudicar sua saúde....o segredo é um só: Fechar a boca e fazer exercício.....consumir menos caloria do que vc gasta. Esse é o segredo.... fácil? não é...porem o beneficio é duradouro, disciplinador, e extremamente gratificante....


É isso amores...mais tarde eu volto com mais um post...e falar dessa dieta baphonica que estou nela....


Bjometwitta!
Nat

26 comentários:

  1. Como sempre Espetacular seu Post.
    Direto e reto!!
    Adoro seus conselhos, e com tudo isso, estou aprendendo a me cuidar melhor!

    Obrigada!!

    MAAH COUTINHOO

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaaa! Blog cada dia mais maravilhoso,PARABÉNS tia Nat! bjo,bjo te ADORO continue sendo essa pessoa fantástica!

    ResponderExcluir
  3. NAT,seu blog é maravilhoso,muito bom poder acompanhar seu preparo para o iroman 2012,já estou na expectativa do próximo,bjooos.

    ResponderExcluir
  4. Nat te adorei como entrevistadora, continue, adoro sua voz e sotaque mineiro que nunca perdeu, adoro te ouvir, voce tem futuro na tv, fala pausado, dá prá entender bem, se comunica bem, alem de ser muito simpática, e estar cada vez mais linda, parabéns pelo blog, nunca desanime, voce é sempre um estimulo para mim, além de ser mineira , pessoas que amo, beijos Re

    ResponderExcluir
  5. Comandante NAT, arrasando no blog,Louca pra ver essa dieta bafônica.bjos

    ResponderExcluir
  6. É to amando este blog , vc coloca de uma maneira bem clara é Natália realmente não tem formulas mágicas já usei mto, é o tal efeito sanfona.Acredito mto que estas dicas vão ajudar mtas pessoas.Vc é uma pessoa que se cuida mto, se preocupa em ingerir alimentos indispensáveis para uma boa saúde p/ o bom funcionamento do organismo. É isto aí Comandante , estamos na grande torcida por ti. Bjs Fk com Deus. :)D

    ResponderExcluir
  7. Aiii como sempre arrasa nos posts eu queria começar a tomar Whey não tem perigo de engordar???? pq tenho medo de tomar suplemento e começar a engordar bjo Nati e mais uma ves parabéns pelo programa acompanho sempre pelos links que vc nos passa vc merece um programa no horario nobre da Globooooo !!! bjoooo sua eterna fã @alesorocaba

    ResponderExcluir
  8. MUITO FODA SEU POST NATY!!!!!!!

    ALÉM DE ESTAR SE MOSTRANDO ÓTIMA APRESENTADORA, ESCREVE SUPER BEM TBM!!!!
    SE DEUS QUISER, NÓS SEUS FÃS ENVIANDO ENERGIAS POSITIVAS PRA VC, JUNTO COM SEU TALENTO, VC VAI CRESCER CADA VEZ MAIS!
    MIL BEIJOS TE AMO
    professoramary

    ResponderExcluir
  9. Nat, o blog ta cada vez mais lindão.. E os Posts SUPER INTERESSANTES .. Paaarebens meu anjoo! Bjoos

    Lais Elias Teodoro (@lais_teodoro)

    ResponderExcluir
  10. Porrãn teu blog tambem é cultura. UHAIUHA
    Quero essa dieta baphonica. no pain no gain.

    Agora que teu blog bomba de vez. ahaiuuihuia

    ResponderExcluir
  11. Nat,

    existe suplementos a base de NO2? O NO2 é um dos gases mais tóxicos que existem, é relatado a ele grande desastres ambientais...imagina no organismo?

    Como vc disse o q mais se tem são produtos sendo lançados por aí, temos que procurar sempre profissionais antes de usarmos, a nossa saúde vale mais!

    Ótimo post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Muito legal o blog, só peço a mudança da cor da letra...Vermelho não dá pra lê direito...Não sei se é pq tenho ceratocone e a visão não é das melhores, mas já vi outras pessoas tb comentarem a mesma coisa.... Estou ansiosa pela dieta bafônica...Não fiz a soja...Mas a dieta vou fazer...Seja o que Deus quiser....

    Parabéns mais uma vez pelo blog!! Estarei sempre por aqui...

    ResponderExcluir
  13. nat, meus parabéns seu post está super,nat p tomar suplementos tem que fazer exercicios, mesmo se for p ganhar peso!!!


    aninha_739

    ResponderExcluir
  14. Well, well...
    Oque mais posso falar a não ser te dar PARABÉNS!?
    Nat, cada dia que passo aqui sou surpreendida, por um post melhor que o outro, o mais interessante é que além de podermos acompanhar a tua rotina (super corrida e tbm puxada de treinos) vc trás até teus os leitores conteúdo e a informação de qualidade..
    Guria. Já disse isso e torno a dizer tu és fera...
    Parabéns pelo, blog, pelo programa, e principalmente por sempre ser SINCERA, COERENTE és um exemplo a ser seguido..
    Pois em um mundo tão doido, uma pessoa que não se corrompe por ‘fama’ e nem por grana é realmente de se admirar e seguir...és exemplo prara muitos fique certa disso pois tens virtudes que hoje é raro de achar nas pessoas.
    És aguerrida e brava, e mesmo se mostrando sempre firme deixa transparecer um lado sutil e doce e á exatamente isso que encanta há muitos e que também traz tamanha curiosidade, pois como uma única pessoa pode ser tudo isso ao mesmo tempo....enfim guria a tão famosa frase: Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas.
    Se faz valer de forma merecida em tua vida, pois és tu a única responsável por tamanho carinho e admiração que inúmeras pessoas sentem por ti...
    Já me estendi demais, apenas queria deixar registrado aqui toda a minha torcida por ti!!
    Ah e “vamo que vamo” rumo ao #IRONMAN2012!
    Beijos Valessa Araújo (Vaah_araujo)

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Nat, seus pots como sempre são baphonicos, bom é isso to torcendo por você para o ironman, é quero ver quando chegar no final do ironman '' MISSÃO DADA, MISSÃO CUMPRIDA " kkkk
    Estou sempre acompanhando seus pots !!!
    Boa sorte Nat !!

    Nathalia Dias
    @Nathy_Dias3

    ResponderExcluir
  16. Quero dizer que estou amando voce como apresentadora,a cada programa voce faz ainda melhor seu trabalho,desejo muito sucesso e um futuro excelente,bem seu blog é otimo pelas dicas que voce passa,pelas coisas que voce ja usou e que não é recomendavel pelos efeitos,é por conhermos voce isso passa mais credibilidade,pelo seu esforço em manter uma certa disciplina nos treinos quando voce ingeri algo que foge aos padrões alimentares voce procura compensar por treinar mais,isso serve de incentivo pra mim.
    Pergunto suplemento tipo jack 3d que deixa a pessoa eletrica por assim dizer pode causar dependencia,ou com passar do tempo o organismo necessita de uma dose maior?Aguardo a resposta
    Nat desejo tudo de melhor pra voce sempre pois voce é batalhadora,e não come o pão da preguiça.

    Cintia Rosana

    ResponderExcluir
  17. Valeu pela mudança no visual...Vc é dez, sempre humilde ouvindo a opinião construtiva das pessoas....Não perde nada com isto... Só ganha. Ficou bacana.

    ResponderExcluir
  18. Nat como vc organiza seu tempo entre dieta, treinamento e eventos? Pq vc sempre está viajando e isto deve atrapalhar a rotina de treinos.
    Mas torcendo por vc no ironman

    ResponderExcluir
  19. NARALYYYYY......
    Linda!!! O novo look do blog ficou oteemmoo..
    Está bem melhor de deixar uma mensagem direto do coração para você...
    Parabens pelo sucesso no espaço viana, vc cada dia fica melhor.. Nao tenha receio das criticas, elas sempre irao aparecer... Mas, vc está mandando super bem..

    Achei massa você fazer um trabalho social isso só demosntra mais uma vez o quanto você está usando o fato de ser conhecida para ajudar as pessoas seja do alemao seja as pessoas que te acompanham por aqui.. E que muitas estao mudando seus hábitos..

    Parabens por tudo que tem feito. E sucesso!

    @ops_di_e_nat

    ResponderExcluir
  20. Comandante Natália , olha o visual ficou melhor ainda , voce é uma mulher mto sábia . PARABÉNS , tá ficando cada vez mais lindo seu blog. :)D

    ResponderExcluir
  21. Nat, parabéns pelo novo layout do blog! Tá lindo!
    Uma das coisas que vc escreveu uma vez, não lembro se aqui ou no TT foi, "no pain no gain"!
    Adotei isso já!

    Bjs! Bjs!

    Carol.

    ResponderExcluir
  22. amei o novo look do blog vc é phoda comandante!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Também adorei o novo design do blog!!! E os anunciantes... acho chic!!!
    Vejo o seu programa por aqui, gostei muito do seu desempenho, simpática e linda e sua voz é sexy :)
    E Nat pode sorrir bastante pois vc tem um sorriso lindo e contagiante. Sobre os suplementos não uso mas acho legal esclarecer sobre, de modo sincero como vc faz.
    Este seu blog é maravilhoso, fiquei fã.
    kisses

    ResponderExcluir
  24. mandiaprates@hotmail.com12 de dezembro de 2011 às 14:38

    Naty vc é sucesso em tudo que faz!Parabéns pela garra!voce é fera e por isso tem milhares de fâs apaixonados!!!Bjs,Mândia Prates

    ResponderExcluir
  25. E olha o Stylus aíii! Amei amiga! Obrigadaaa! rs

    ResponderExcluir
  26. LOWAT 450mg
    R$ 185,00

    Lowat® é um produto 100% natural que reduz a formação e acúmulo de gordura, promovendo a perda significativa de peso corporal, quando comparado com apenas atividade física ou dieta.

    Código: 5010298

    Para maiores informações sobre este produto, acesse:
    http://www.anaterrashop.com/lowat-450mg.html

    ResponderExcluir