segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Minha meia maratona.....

MIL DESCULPAS!!!

Começo assim...me desculpando, até porque não tem desculpa, porém tem...rsrsrs desde que voltei de São Paulo, minha vida está uma loucura....na verdade essa vida de ex-BBB requere eventos sociais...e como vocês já sabem, essa semana foi loucura....

Vamos ao que interessa pessoas, porque esse blog é de saúde e não de fofoca (aloka rsrs)

Como muitos de vocês sabem, vou correr minha primeira meia maratona no Brasil! E o melhor, uma das melhores e mais bem organizadas que é promovida pela Asics....Golden4Asics em Brasilia dia 6 de Novembro!!!

Fui convidada pelo Cesar (@cesarvalinote - representante da Asics aqui no Rio) e a queridissima Suzanne Buenavida (@SuzyBuenavida) , assistente de comunição da Asics, para conhecer a Flagship store que fica localizada na Rua: Oscar Freire 1082 - São Paulo, e fazer o Asics Foot ID. Lá fui super bem recebida pelo gerente, Mateus Haraguchi, no qual me explicou mais sobre o teste e me orientou em quais produtos adquirir. 

O que seria o Asics Food ID!? É um teste de pisada, onde são coletadas as dimensões de seu pé, sua pronação, pegada,  que são medidos e avaliados por uma equipe altamente treinada e conectada ao banco de dados mundial da Asics que indicarão qual calçado ASICS é o mais recomendado para você ....para saber mais sobre é só entrar aqui http://www.asics.com.br/lojaAsicsFootID.aspx

Bom...eu fiz o teste...e fiquei CHOCADA o quanto meu pé virava para dentro durante a corrida....gente, é muito....parecoa que ia cair. Esse meu tipo de pisada chama-se, pisada pronada, existem varios niveis e o meu é o mais severo....segue a minha reação em video e a explicação do Mateus: 




Quando você termina de fazer o teste, eles te dão um relatorio como esse ai abaixo com todas suas medidas, uma avaliação completa de sua pisada. 





Como eu tenho uma pronação severa, o tenis para mim tem que ter um suporte maior na lateral de dentro para que eu nao vire tanto o pé durante a corrida....fui recomendada e hoje estou correndo com o 2 tenis...Asics GT2160 e o Ascis Kayano 17....e posso dizer que depois do que eu vi, me sinto muito mais segura em correr e não tenho tanto de desconforto que tinha antes....e depois de domingo, digo a vocês se meu tempo também na corrida melhorou!!

As roupas da Asics também são incríveis, adquiri algumas roupas para o trithlon que achei o máximo....tem fotos abaixo para vocês!

Enfim galerinha....quer correr!? Descubra qual a sua pisada e adquira um tenis apropriado! Asics SEM DUVIDAS é o melhor tenis de corrida no mercado. Não só por experiencia própria, mas vocês podem ver em qualquer revista de corrida e fitness, sites, e qualquer profissional do ramo vai dizer o mesmo....então, quer correr, compre um Asics e se tiver oportunidade e é de São Paulo faça o Asics Food ID, vá a Asics da Oscar Freire, procure o Mateus....se você é aqui do RJ vá a Loja Sports for Life que fica na R: Rainha Elizabeth 440 - Ipanema, lá tb tem o teste de pisada.....vai mudar sua vida! vale muito a pena! E não esqueçam de dizer que foi a Tia Nat que recomendou tá!?

Vcs tbm querem saber da dieta né safadeenhos....pode deixar que amanha sem falta, conto tudo para vcs e revelo a tal dieta!!!

Obrigada pela visita e voltem sempre! rs
Bjometwitta
Nat








42 comentários:

  1. Não imaginava que os lances das pisadas eram tão importante assim! Talvez seja por isso que tem pessoas que sente muita dor né?!
    Muito Bom seu POST meu anjo!
    Parabéns, e Vamos que Vamos 209 Dias para o Ironman =)

    MAAH COUTINHO

    ResponderExcluir
  2. apesar do video ter sido muito rapido,dentre todos os post esse está sendo o mais legal!! a cada dia se superando mais. patabens!!!!

    ResponderExcluir
  3. interessante isso eu n sabia que agora eu ja sei vou na loja ver qual e o meu rs,parabens pelo post ficou show

    ResponderExcluir
  4. oieeee Nat .... que bom post novo... ta desculpada (rsrsrs) ficou muito bom: o vídeo, as fotos e as informações sobre o teste da pisada. Parabéns!!!!!!bjsss Rita

    ResponderExcluir
  5. Então ... cada dia vc se supera mulheeeeeer, muito bom teus posts!
    O lance da pisada é mega interessante, preciso até fazer tambem, pq qdo começei a correr na academia tive algumas dores na batata da perna, e aí tive que dar um tempo, diminuir na velocidade e tal.. Vale fazer o teste e usar tênis apropriado!
    Vc sabe se tem algum lugar aqui em BH que faz?
    Enfim... Parabéns por tudo, e muito sucesso!!!
    Vamo que vamo, rumo ao Iroooon *-*

    Bjão.
    BRENDA CALLAZANS
    @bcallazans

    ResponderExcluir
  6. Opa, também vou correr essa (G4-BSB). Nos vemos por lá!! :-)

    ResponderExcluir
  7. Isso da pisada é mto importante, por isso tanta gente reclama dos pés doendo depois de uma simples caminhada as vezes, o que calçamos é de extrema importância pra nossa saúde tbm. Mto bom, Nat, esse tipo de informação, isso não só serve para atletas mas para todos.

    Ótimo, vamos lá guerreira!!
    bjss

    ResponderExcluir
  8. Ótimo post Nati, a info do tipo de pisada é fundamental para escolha do calçado e consequentemente melhora da performance.
    Bons treinos a todos :)
    @suzybuenavida

    ResponderExcluir
  9. Oi Nat, pois que interessante este estudo pra usar o tenis ideal.Hoje em dia cada vez mais os componentes como roupa,maiôs,tenis, camisetas, enfim estão sendo preparados pra isso;dar mais conforto e melhorar performances e tempos em competições.Fico mto feliz cada vez que leio ou vejo tu caminhando mais e mais pra concretizar teus sonhos. Grande beijo... MsSaltoalto

    ResponderExcluir
  10. Naaat, BLOG cada vez melhor.. Ultimo post super INTERESSANTE.. PARABENS! VAMOS COM TUDO MINHA '2155' IRONMAN2012 !!! BJOOS

    Lais Elias Teodoro
    (@lais_teodoro)

    ResponderExcluir
  11. Nat! Parabéns pelo post. Muito importante alertar para problemas de pisada que são muito frequentes e, por desconhecermos, provocamos lesões.
    Sofri com tendinite de Aquiles e fasciite plantar por um bom tempo até fazer o teste. Tenho pé mto arqueado e tendão curto.
    Com palmilhas especiais e um tenis adequado (Asics Gel Nimbus)estou ótima, sem dores e muito feliz correndo.
    Boa sorte no domingo e rumo ao Iron 2012!
    bjo
    Leila
    @Diana_toujours

    ResponderExcluir
  12. "O que é o que é: tem sobrancelhas arqueadas, parece muito séria e muito forte...mas é sensível e um amor de pessoa?" rs...

    "Sabe quando vc encontra alguém especial perdida num lugar exótico? Pois é... Tô muito triste e me sentindo sem chão aqui [Nati pentelha!] :( "


    Sucesso [SEMPRE]..VC merece e --> MUITO <--!!!

    ResponderExcluir
  13. Nat, excelentes dicas.
    O blog tá cada dia melhor.
    Parabens.
    Beijão.
    Ivana

    ResponderExcluir
  14. Nossa mto interessante , o conforto para nossos pés e o bem estar dos pés. Cada passo que o nosso pés suporta com o corpo , as consequencias que trazem. Hoje tbém me preocupo pq. mto tempo atrás tive uma contusão mto grave no tornozelo.E por recomendaçoês, eu me preocupo o tenis que uso. Pelos efeitos , os impactos que eles podem causar aos pés. Natália parabéns a cada dia voce tem compartilhado conosco, matérias super importantes com o CUIDAR DA SAÚDE. Ah ! Boa corrida pra ti...confesso que to super anciosa com meia maratona. DEUS TE ABENÇOE. :>)

    ResponderExcluir
  15. Natalyyyy....
    Cuidando das pisadas.. muito bem..
    Agora vc tem que dar um olhada nessas dores constantes nos joelhos.... Eu pratico esporte e de um ano para ca sentia dores suportáveis, colocava gelo, passava, jogava de novo..
    Eis que um belo dia depois do jogo senti uma pontada muito forte... Tive que fazer ressonancia pq no raixo x nao mostra.. e estava com um desgaste da cartilagem da petela.... no pior nivel.. é algo silencioso pq achamos q sao dores normais.. como vc esta se preparando p uma grande competicao.. se cuida...

    Bjao e sempre na torcida por vocÊ!

    Que não canta, mas encanta..

    obs.: Ah, a fotinha da roupa da Asics está oteemmmaaa....

    ResponderExcluir
  16. Primeira vez no blog e realmente achei muito interessante a matéria e o seu empenho, nos mostra que para ter um corpo sádio e uma boa qualidade de vida é necessário sim um pouco de esforço mas não é impossível. Claro que "não atletas" como eu sempre é necessário um empurrãozinho para voltar para academia, para enfim comprar "aquela" bicicleta que que vivo falando que comprarei um dia, caminhar no parque só porque o médico disse que faz bem, mas que empurrãozinho é esse tão chato mas tão necessário que não tinha aparecido até agora ??? Pois é, lendo o seu blog, o seu entusiasmo em falar de esporte, de saúde, sobre o melhor tenis, as suas provas, penso que encontrei o empurrãozinho que me faltava. Vou voltar para academia, cuidar mais da minha saúde, e não é promessa não, e consciência mesmo do quanto é necessário bons exemplos como você.
    Valeu pelas dicas, serei uma frequentadora assídua do blog.

    ResponderExcluir
  17. Este post novo, demorou mais valeu apena,dicas,video,fotos,muito bom.
    Não demora tanto para o novo post tá tia Nat(sempre anciosa)bjocas

    ResponderExcluir
  18. Achei muito importante essas informações por que muitas vezes sentimentos fortes dores na pernas ,pé e não imaginamos que o problema pode estar na nossa pisada excelente assunto


    cintia rosana

    ResponderExcluir
  19. Muito bom seu blog, pena voce não postar todos os dias, eu adoraria te ver sempre, acompanho seus TT , boa corrida prá voce , boa sorte, e
    quanto a pisada eu não sabia , boa dica.

    ResponderExcluir
  20. Muito interessante saber sobre a pisada.... Tenho quase certeza q a minha não deve ser muito correta... Da pra perceber pelos solados dos tênis q uso... Vou criar coragem e verificar isto.... Pena q aqui pelo nordeste ainda não deve ter uma loja Asics....

    ResponderExcluir
  21. Que isso Nat não precisa se desculpar a gente entende o corre corre que ta a sua vida; sigo mandando energias positivas pra vc no Golden4Asics e torcendo sempre... Agradeço pelas dicas valiosas e diversificadas que vc vem dando, sempre com temas nessa temática do esporte que são relevantes pra o nosso bem estar e aparência, ou seja um up pra a gente se sentir com a auto-estima mais elevada... falando desse post, eu em particular tenho um pé chato e de palhaço "para fora", daí a saber o tipo exato da minha pisada são outros 500... Muito bacana a dica de avaliação, saber qual o tênis realmente adequado para o meu melhor rendimento na atividade que irei fazer é fundamental, obrigada mais uma vez por compartilhar conosco seus conhecimentos e pelo cuidado com que escreve, pois a gente sente! está de parabéns e parabéns!!!

    Bjs

    Cinthia Cristina

    ResponderExcluir
  22. Nat,mto bom ver vc no video,adoro o seu blog,sempre te acompanho.
    Tenha certeza que sempre vai ter alguém torcendo por vc onde estiver,bjos fique com Deus

    ResponderExcluir
  23. Vou fazer o meu comentario aqui vc disse podia criticar ou algo assim ,so nem se eu quiser teria motivo pra criticar vc ,ficou bonita com o novo visual e ai tem namorado ???!!rsrsr valeu

    ResponderExcluir
  24. Nat castro.. você falou tando dos tenis..da loja..e etc... mas a fico na duvida.. você pagou pelo seu teste e pelos seus tenis ?? ou foi em troca da "divulgação" ? porque se for em troca da divulgação é de se desconfiar de todas as informações aqui escritas...

    ResponderExcluir
  25. Nat, adorei o blog, acabei de ver seu visual novo, e nunca te ví tão linda, moderna, adorei,
    esse corte valoriza muito seus olhos e boca que ficam maiores, voce tá muito gata, estou postando aqui porque não tenho TT, sempre na torcida, e te acompanhando, no tt e no blog, beijos R

    ResponderExcluir
  26. Anonimo 1 de novembro de 2011 23:14

    Tenho que comentar isso aqui, vamos lá...

    Vc tem dúvida do que a Nat Castro falou, certo? Mas vc já ouviu falar em métodos científicos a benefício do esporte, tecnologia a beneficio do esporte, ou a roupa que César Cielo usa na natação é comprada na loja da esquina?! E outra ele comprou?! Então tudo que é falado por aí é mentira, é só propaganda?!

    Pra mim não faz a menor diferença se Nat Castro comprou ou não o tênis, se César Cielo comprou ou não a roupa dele, a idoneidade do atleta não está nisso.

    ResponderExcluir
  27. Bem.. O cielo ele USA a roupa.. você não ve ele divulgando loja..dando endereço... falando pra ir fazer teste em tal lugar... então tem diferença !

    ResponderExcluir
  28. Anonimo 2 de novembro de 2011 17:26

    Tem tanta diferença quando "dois e two" , e os seus comentários demonstram a sua real intenção.Não responderei mais nada a vc em respeito a uma pessoa digna, Natália Castro.

    Por essas e por outras, ser atleta e conseguir patrocínio aqui é tão difícil.

    ResponderExcluir
  29. Bem.. não respondeu o meu comentário..

    Entra no site do cielo e veja.. embaixo tem "patrocinios" e todos os patrocinios dele !

    agora veja aqui em cima.. la no começo do blog da nat.(sim eu a admiro ) tem todos os patrocinios dela.. que la nao diz! O CIELO DIZ ! essa é a diferença ... um POST PATROCINADO É UM POST PATROCINADO ! se não tem diferença pra vc.. estude um pouco sobre publicidade e propagando.. pois ela ta faturando muito e nós estamos aqui discutindo sendo que vc não vai usar a marca ! mto menos eu ! agora..diferença tem..e foi mediocre da minha parte comparar uma ex bbb com um campeao olimpico!

    ResponderExcluir
  30. Bem.. e por mim ! Só conseguiria patrocinio pra quem tivesse bons rendimentos..

    Agora vai me dizer que vocÊ conhecia ela das provas que ela participava e não do bbb ???

    bem.. como vc citou.. o Cielo não entrou em BBB.. não precisou pra ganhar seus patrocinios e seus titulos..

    Não vou discutir com você merecimento !

    só me fale o que a nat ganhou ? alem de uma grana pra posar nua....

    ResponderExcluir
  31. Bom...eu não devia nem responder a uma pessoa que critica sem conhecimento, e muito menos tem a coragem de colocar a cara, e assinar o comentário.

    Vamos lá....obviamente, você não me conhece, ou não sabe o suficiente da minha vida para fazer esses julgamentos...só pode, totalmente baseado sem o minimo de conhecimento.

    Antes de 'ganhar uma grana posando nua' eu tenho um currículo como atleta bastante extenso. Não só como atleta, mas como experiencia de vida total.

    E não...eu não estou ganhando para publicar este post, a Asics não me patrocina, a Asics me apoia. Se vc fosse alguem, como a maioria, que me segue, iria saber que patrocínio eu não tenho nenhum!

    Outra, se vc soubesse o MINIMO sobre corrida, já saberia que o Asics é MUNDIALMENTE conhecida como o melhor tenis de corrida (como eu escrevi no post) vc pode perguntar a qualquer atleta, a qualquer profissional do ramo, que vão te responder o mesmo. A tecnologia da Asics é MUNDIALMENTE conhecida e voltada para corrida.

    Enfim, e se conhecesse o MINIMO sobre mim, saberia também que eu não recomendaria, falaria, ou usaria algo que eu não concordasse, ou não achasse que fosse no minimo valido...por dinheiro nenhum!

    E eu vou te responder o que eu ganhei alem de uma grana p/ pousar nua....ganhei muita experiencia de vida, ganhei muita admiração, muito carinho, ganhei a oportunidade de morar no meu pais e morar perto da minha familia, ganhei reconhecimento de meritos, provei p/ muitos que BBB tem conteudo alem do preconceito, ganhei a oportunidade de ter o tempo para treinar e realizar um sonho meu que é o ironman (mesmo sem patrocinio), ganhei amizades e pessoas dignas de se levar para vida toda, e ganhei muita paciencia (algo que eu não tinha) para aturar comentários assim...

    Se for para ter esse tipo de comentário...comentário não, pior.... julgamento sem conhecimento, eu dispenso a sua visita por aqui. Quer me criticar? Me critique com algo válido, e com no minimo um pouco de conhecimento.

    Muita Paz para voce!

    ResponderExcluir
  32. Esse anonimo deve ser a gorda da bebel ou a velha da glorinha, paga paus da diana

    ResponderExcluir
  33. Falar com sinceridade que entro aqui só esperando pela dieta e acabo nao fazendo comentários e nem nada. Mas sério, jura que EXISTE alguém que realmente duvida da credibilidade da asics, independentemente se é a natalia castro, o joaozinho ou a mariazinha que estão elogiando? Por EXPERIENCIA PROPRIA, principalmente na area de corrida, a asics DE LONGE é o melhor tenis de corrida DO MUNDO (e infelizmente um dos mais caros). A mizuno corre por fora e adidas, nike e afins, dependendo dos modelos que vc compre, o custo beneficio é baixissimo e não vale a pena ps: não tô ganhando nada com isso, nao ganharei tenis algum da asics em troca do elogio(porran bem que queria. rs) e nem tenho qualquer pretenção de mentir e muito menos aparecer, é apenas uma opinião de alguem que é ESCLARECIDA SOBRE O ASSUNTO. Vale ressaltar que faria varias divulgações da asics caso eles me fornecessem alguns tenis em troca ou até por menos ficadica rssss. Então cabe a todos, antes de expor de forma duvidosa e até mesmo debochada sobre qualquer que seja o assunto, obter o minimo de conhecimento para AO MENOS duvidar da credibilidade do que possa esta sendo dito. Na verdade não entrarei nem na vertente do que a dona do blog ganhou ou deixou de ganhar, do que ela é ou deixa de ser, do que é ou nao é capaz, ou do que faz e deixou de fazer pois isso esta longe de vir ao caso, alem de ser uma pura babaquice e falta do que fazer, ja que quem tem que saber é a mesma e se ela esta satisfeita, não cabe a NINGUEM julgar ou PREJULGAR. Prontofaleipqsoudessasenaoconsigomesegurar.
    Na verdade, cabe sim a cada um quando for colocar a cabeça no travesseiro antes de dormir, ou então se olhar no espelho todos os dias, refletir e pensar se esta fazendo o melhor para sí mesmo.

    Ps: Definitivamente vida de ex bbb esta longe de ser facil..
    Mas na verdade,o que pode te confortar é que não tá facil pra ngm. ;D

    Deixando o blablabla de lado, Natália vi que você toma o Oxielite pró né? Vem cá sem querer ser indiscreta, MAS JA SENDO RS, você toma quantos comprimidos? Um antes do cafe e almoço? Tomei o lipo6 por menos de um mes mas me falaram que o resultado do elite pro é mais satisfatório. Joga no ventilador ai, vai ;)

    Bejo e boa sorte nas competiçoes e afins.


    Carol C.

    ResponderExcluir
  34. Nat, continue firme em seus propósitos ,seja partipando de eventos, apresentadora, afinal voce tem que sobreviver para conseguir seu objetivo maior , Ironmam,sei o tanto que treina e se esforça
    mas no mundo tem sempre pessoas que julgam e são maldosas, um comentarío que não tem nada a ver aqui, a pessoa que postou queria te magoar , mas tenho certeza que voce já superou, ótima corrida amanhã , estou sempre te acompanhando, mineirinha, e Deus estará sempre contigo uai....
    assinado:mineira que adora a Nat

    ResponderExcluir
  35. Pessoal, apenas para esclarecimento, o FOOT ID é um serviço gratuito da ASICS.
    Como a Nat explicou,ao final da avaliação a pessoa recebe um relatório, e com isso consegue escolher seu calçado de acordo com seu tipo de pisada para conforto e melhora da performance.
    Para fazer o FOOT ID, basta ir a ASICS Flagship Store na Rua Oscar Freire, 1082 (São Paulo -SP)
    Bons treinos a todos

    ResponderExcluir
  36. Natalia, a cada dia você provando pra todos nós o motivo de sentirmos tando ORGULHO! Continue assim minha linda..! Pessoas com o seu CARATER VÃO LONGE! #iloveyounat
    Lais Elias Teodoro
    (@lais_teodoro)

    ResponderExcluir
  37. 1ª vez no blog...muito bom mesmo. Admito, melhor do que eu esperava. Parabens, sucesso e sorte que para ser trialteta no Brasil você vai precisar não tem incentivo nem nada.Quando eu jogava bola um olheiro americano queria me dar uma bolsa em uma universidade em Clevland (é assim que se escreve?) só para eu jogar e no Brasil...nada. Pena que minha mãe não quis que fosse disse que com 16 anos eu não tinha a menor chance de sobreviver sozinha nos E.U.A efim...sucesso.

    ResponderExcluir
  38. Natália boa maratona ,amanha que vc possa dormir bem e fazer uma prova. avance garota Deus te conduza. Leia o Salmo 4 e tenha um bom sono.

    ResponderExcluir
  39. Nat, queria dicas para começar a correr, pode ser???

    Parabéns pela meia maratona de hoje!

    Bjs, Carol.

    ResponderExcluir
  40. adoro as respostas baphonicas da Nat dá lhe Comandante querida hahahaha

    ResponderExcluir
  41. COMANDANTE NATÁLIA , NÃO É POR COENCIDENCIA VC TEM ESSE APELIDO, MULHER FORTE DETERMINADA EM SEUS OBJETIVOS NA VIDA. È ASSIM MESMO NATÁLIA QDO DEUS TEM PRPOSITOS NA VIDA DE UMA PESSOA MUITOS ...MUITOS MESMO COMEÇAM A SE INCOMODAR , A INVEJA É DEMAIS. VOCE É UMA MULHER LINDA , INTELIGENTE , TEM GARRAS DE ÁGUIA , VC VAI INCOMODAR MTAS GENTEEEEEEEE. ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS E SIGA SEU CAMINHOS, ELE SEMPRE TE PROTEGERÁ. BOA SORTE GAROTA, VOCE É UMA PESSOA MTO AMADA POR MTOS FÃS. PARABÉNS PELA SUA 1/2 MARATONA , AGUARDAMOS O IRONMAN 2012.
    " DEUS AMA E RECOMPENSA CADA UM DOS SEUS COMO SE HOUVESSE APENAS UM DELES PARA AMAR. " ( J. BLANCHARD ). bjuss... :)

    ResponderExcluir
  42. Nossa eu também não imaginava o quão importante era,descobri depois desse seu maravilhoso post, fui la e realizei o exame, alias este doutor Saverio realmente é muito bom, ele é fisioterapeuta e atende em seu consultório particular, super recomendo.Se alguem precisar deixarei aqui meu email .. angelapinky2009@hotmail.com beijoooooos

    ResponderExcluir