segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Rainha do Mar....

Buenassssssssssssss caro amigos do blog da Nat....

Sim, Tia Nat anda ausente por aqui....não é por falta de amor a esse espaço não...é falta de tempo mesmo. Porém, é época de renovações....fim de ano, e isso tudo vai mudarrrrr \o/ !!!

Agora, vamos ao que interessa....

Para quem anda desatualizado (praticamente alienado) eu participei da última etapa do Rei e Rainha do Mar neste sábado (chuvoso, diga-se de passagem)  dia 10 na praia tchuca de Copacabana. 

Quem me acompanha por um tempo, sabe que eu participei de todas as etapas desta competição esse ano, e que por sinal a primeira etapa do Rei e Rainha do Mar foi a minha primeira competição no Brasil.... vamos relembrar: 

1a Etapa do Rei e Rainha do Mar - 15 de Maio de 2011

- Foi minha primeira competição no Brasil, participei do Beach Biathlon (1km de natação no Mar e 2km corrida na areia) ....terminei a prova em 46 minutos....quase uma lesma....porém estava começando os meus treinamentos, e quase não treinava devido a agenda...porem foi ótimo voltar as competições e assim mais gás para continuar treinando e melhorando.....





2a Etapa do Rei e Rainha do Mar - 28 de Agosto de 2011


- Essa etapa eu até cheguei a postar um vídeo neste blog tchuco...e aqui vai denovo....a 2a etapa eu estava mais preparada...não 100% porém me sentia melhor e isso refletiu no tempo....em meros 4 minutos de diferença....terminei a mesma prova (Beach Biathlon) em 42 minutos...





Tem mais fotos aqui.....só clicar ;)




....e eis que neste ultimo sábado, teve a 3a etapa...


Desde um pouco antes da Golden Four Asics, eu tenho levado muito mais à sério os treinos, me dedicando mais, até porque o Ironman já tá quase aí né....sendo que acabou a moleza....
A primeira comprovação da efetividade e seriedade dos treino, foi visto na meia maratona....longe de estar 100%, porém estamos caminhando para isso....e a segunda comprovação foi agora no Rei e Rainha do Mar..


Sábado 6:00am....


...meu despertador toca....olha pela janela, está escuro e chovendo....a preguiça de sair da cama era maior que a vontade de competir....juro que abri o computador e fui ao site da competição rezando para que a prova estaria cancelada...mas isso passou rápidinho quando eu lembrei que daqui a +ou- 6 meses estarei fazendo o Ironman.....


6:40am...


..um frio, saio de casa à caminho de Copacabana...sendo que a largada era as 7am...e eu jurando que ia chegar tranquila (aham...sentá lá)...continua chuviscando, e minha fiel escudeira @MixNunes também já tinha saído de casa para me acompanhar....ambas MEGA atrasadas....


 7:05am....


...chego em Copacabana, ainda dirigindo passo na frente do Posto 5 (onde está acontecendo a competição)  e eu escuto o anunciante da prova pelo microfone "1 minuto para a largada..." e a Tia Nat dentro do carro ,rodando procurando estacionamento.....desesperei, né....


7:06am...


...só escutei "Foi dada a largada....boa sorte Reis e Rainhas"...estava ainda dentro do carro, passando em frente de uma garagem e ali mesmo estacionei....sai do carro correndo, e o porteiro disse "Pode estacionar aí não moça"...eu disse "Perai senhor, vou ali nadar já volto...rapidin..."  e lá fui eu atravessar a Av. Atlantica igual uma louca quase atropelada 2 vezes e xingadas algumas vezes....


7:07am.... 


...Chego na entrada da prova....o povo todo já na água e eu toda vestida...comecei a tirar minha roupa no meio da calçada (estava de maiô embaixo, ok sres!?)  e os coordenadores da prova "Senhora, nao pode deixar suas coisas aqui nao, tem q deixar no guarda volumes" ... desesperei....a essa altura já nao estava nem ai....peguei minha toca, meu oculos, e um bom samaritano que estava trabalhando na organização se prontificou para ficar com as minhas coisas....e lá fui eu p/ água correndo...


7:08am....


...enquanto estava correndo em direção ao mar e ao mesmo tempo amarrando cabelo, colocando toca, óculos, e iniciando o cronometro do meu relogio....vejo as pessoas simplesmente paradas dentro d'água....e continuei correndo...quando cheguei na bera do mar, simplesmente mergulhei de cabeça.......meu corpo paralisou....comecei a sentir um formigamento da cabeça aos pés..uma falta de ar que parecia que ia afogar...voltei a superfície, recuperei a respiração e por uns 5 segundos fiquei imobilizada.....A AGUA ESTAVA CONGELANTE!!!! tinha gente desistindo da prova e voltando....só que eu fui...mesmo congelando, formigando e sem ar continuei a nadar....aquilo para mim era surreal, achei que ia passar mal, mas como desistir não faz parte do meu vocabulário, continuei nadando.....depois da primeira boia, já não sentia mais tanto frio....continuei nadando mais forte, acelerei a braçada e só pensava em ultrapassar o máximo de pessoas que eu conseguisse...


7:29am...


....depois de 1km nadado, saí da água....era hora de correr 2km....nas outras 2 etapas, a corrida foi na areia dura...desta vez eles fizeram o percurso na areia FOFA!! Na minha cabeça eu só pensava que eu chegue atrasada para largada, q isso ia contar no meu tempo oficial... e corri....quase um forest gump....vi uma menina do meu lado acelerando...ela foi minha motivação, ultrapassei ela, e ela me ultrapassava, até quase chegar no primeiro 1km eu ultrapassei ela e continuei na frente....até que uns 200 metros da chegada houve uma competição traçada entre eu e ela por um sprint, e ela conseguiu me ultrapassar e chegar na minha frente....shit happens...




7:41am....


...eis que essa que vos fala cruza a linha de chegada...ofegante porém inteira...tranquila...olhei no cronometro e estava marcando 33 MINUTOS!!!! Custei a acreditar....olhei denovo....33 MINUTOS! !! sendo que a ultima etapa eu fiz em 42mins......9 minutos a menos!!! Surreal!! Fiquei MEGA feliz....nao estava acreditando....achando que tinha algo de errado...porém senhora e senhores...não tinha nada de errado....estava tudo até muito certo! diminui 9 minutos mesmo....




Peguei a medalha e participação, bebi uma agua e fui para a area vip falar com a @MixNunes que finalmente tinha chegado e com o pessoal do evento...quando chego no camarote, Fabiana da Effect Sport chega com o meu kit para competir a prova prova "Classic" que iria largar as 8am....todos olhavam para mim, e eu só sabia relatar que a agua estava MUITO fria, congelante etc.....ai chega a querida Milene, esposa o legendário Luis Lima e me informa que a agua na verdade está 16 graus....




...papo vai, papo vem....a assessora de imprensa vira p/ mim e diz "Não vai fazer a Classic!? A largada vai ser dada aqui a 1 min"...parei, pensei, comi um pedaço de banana e falei "Ah, não to fazendo nada, deixa eu ir la...bjo" ....e lá foi Tia Nat para mais uma prova...desta vez 2km de natação....eu só pensava na agua fria....


....foi dada a largada e eu cai no mar....surreal.....para saber como estava a agua, pegue um balde de aluminio, encha de gelo, depois coloque agua e sua mao lá dentro.....pois a agua estava assim....


...percorri os 2km sentindo MUITO frio.....toda vez que dava uma braçada e colocava meu rosto na agua após respirar parecia que estava colocando meu rosto no balde de gelo mencionado a cima....


olha....foi sofrido....completei....cruzei a linha de chegada com 38 minutos...não é bom, porem foi o deu p fazer, e eu fiz "porque nao tinha nada p/ fazer mesmo" rsrsrsrsrsrs


Sai da agua, minha boca estava roxa..estava tremendo de frio..as pessoas estavam saindo da agua enroladas em papel aluminio....muita gente passou mal e foi retirado pelos salva-vidas....mas foi lindo! rs


Quando estava indo embora encontrei a @cinthia_criss e logo em seguida a @fanbbb que foram me prestigiar na prova, porem como eu chegaram atrasadas rsrsrs adorei! ficamos conversando...na verdade, eu tagarelando e elas na paciencia me ouvindo...mas foi lindo!! rsrs Thank you girls :)))


Enfim...esse foi o meu Rei e Rainha do Mar em dose dupla e congelante! Mais u "medidor" da minha evolução com os treinos e que daqui em diante siga desta forma...e eu manterei vocês informados!!


Ah, estou com um novo parceiro.... www.dossie.net vai comigo para o Iron :))) acessem!!!! 


Até a proxima amores....em breve!
Bjos!!!
Nat

44 comentários:

  1. força Naty ...
    com muita garra suor e alegria naquilo q gosta de fazer ...conseguirá colher muitos bos frutos em tua vida .....!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Natalia nossa guerreira que enfrenta frio calor mas faz com amor o q faz,parabens muito sucesso!bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Nat ,nao sei porque, mas ate quando fala em esportes sinto que e apaixonada por Diana !!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre uma guerreira!
    como não ter ORGULHO de uma pessoa como esta, que mesmo em uma aguá congelante, participa de 2 provas uma seguida da outra?!
    Natália, você a cada dia que passa, só está mostrando para todas as pessoas, o que veio fazer, qual é a sua busca!
    Continue nessa sua trajetória tão maravilhosa, você Pode, você Consegue, porque além de Querer, você tem uma coisa que falta em muitas pessoas, DETERMINAÇÃO!!

    E Que venha o Ironman, nos vemos lá =)
    MAAH COUTINHO

    ResponderExcluir
  5. Nat,

    Que perseverança hein?
    Sempre guerreira e determinada, continue assim que você vai longe..

    Beijos

    @caricaka

    ResponderExcluir
  6. Nat, como sempre nos surpreendendo neh, você é foda mulher, parabéns, continue sempre assim, verdade neh como não ter orgulho de você, como dito no comentario a cima ai, que vem se superando a cada prova!!
    Mais é isso Nat, parabéns pela atleta que você é, guerreira e determinada, e Tamo Junto!!

    @Nathy_Dias3

    ResponderExcluir
  7. Naty..
    Ë sua sina entrar em mar gelado hein?
    Só lembro vc falando do video do bbb... Que teve que entrar no mar geladaço...
    Todo esforço tem uma recompensa.. E tão certo quanto 2 e 2 são quatro você conseguirá arrasar no IronMen como em tudo que se presta a fazer...

    Um beijao!

    ResponderExcluir
  8. NICEJH
    Exemplo de perseverança, vc é de mais garota e acredito e desejo ver Natalia Castro campeã

    ResponderExcluir
  9. nossa, que saga doi o seu sabafo,a maah tem toda a razão que venha o iroman. bjss

    ResponderExcluir
  10. Nat mais uma vez nos matando de orgulho! Essa sua dedicação me incentiva,e de certa forma,me deixa envergonhada,é isso mesmo,é que as vezes antes de tentar já tô pensando em desistir!!Mais desde que passei a te conhecer melhor,passei também a acreditar mais em mim..Sua garra me contagia! De muito longe te acompanho,mais bem de perto te aplaudo,,parabéns,,te amo,,Cris(Maranhão-Brasil)

    ResponderExcluir
  11. naty parabens poe não desistir, só pq tava frio, bjss

    ResponderExcluir
  12. Que "pedreira" heim Nat??? Olha..tem que ter mta perseverança e foco pra uma batalha assim, mas isso é contigo mesmo....rsrsr...orgulho sempre de vc...mta saúde, força é fé naquilo que almejas...beijão

    Mssaltoalto

    ResponderExcluir
  13. Parabéns nati, sempre dando o máximo de sí. Fico triste por não ter ido...bjs

    ResponderExcluir
  14. Aí, Nat! Parabéns pela superação da água gelada e pela diminuição do tempo! Vc foi uma fofa, super atenciosa!

    P.S.: na verdade quem falou + foi a @cinthia_criss #NOT rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Nat, vc é uma pessoa incrível, essa sua determinação é demais mesmo, admiro mto isso em vc. Mas essa garota da luta na corrida te ajudou né? mais uma motivação pra vc que parece ter sempre mtos no bolso...Parabéns por mais uma etapa de mtas que virão nessa jornada!!!!

    Parabéns ao DOSSIE, sempre bom ver que existem empresas que estão ao lado dos nossos atletas.

    ResponderExcluir
  16. Nat, não tenho mais nada a acrescentar ao que já foi dito, sempre pensei em voce como alguém especial que vai atrás de seus objetivos, e não me decepcionei com você , que será muito mais alguém que passou pelo BBB 11, será atleta e lembrada por dar tanto de você ao que faz, e estimula quem te admira a fazer também, eu sou um exemplo , estou nadando 2 horas por dia , mas em piscina quentinha, beijos, saúde, força, felicidade. Bel

    ResponderExcluir
  17. Nossa.. nossa!!! rs você tem uma força de vontade impressionante Nat!!Linda e determinada, não tem como não alcançar seus objetivos e é uma motivação para quem te acompanha, mesmo para quem como eu só de longe.
    Mas, vem nadar no mar da Bahia que aqui é temperatura agradável o ano todo tá Nat?
    Mil parabéns por mais esta etapa, você merece o melhor pois faz acontecer. mil bjus

    ResponderExcluir
  18. Acho muito bonito sua determinação e garra. Parabéns por ter superado (mais uma vez) as adversidades da prova. Muito bom saber que agora tens um novo parceiro nesta luta. Quem viu o BBB presenciou a prova de resistência em que ganhou. Ficou notório q a palavra desistir não faz parte de seu vocabulário. Dona Jara deve morrer de orgulho da filha que tem. Um abraço e não deixa a gente sem post novo.

    Claudia Simone

    ResponderExcluir
  19. águas congelantes mas notícias quentinhas!!!!!! eeehhhhh adorei , tava com saudades de você. É gold!! Beijos Naty.

    ResponderExcluir
  20. Nat,gostei muito do que a Claudia Simone disse, sua mãe e seu pai devem se orgulhar muito de você, arrume sempre um tempinho para novos posts, adoro ler, você passa energia, parabéns pela prova e por resistir ao mar gelado,estou sempre te acompanhando e torcendo por você, beijos da mineira que te adora, uai.

    ResponderExcluir
  21. Nat,adorei d++++++ vc me fez ficar aflita em alguns momentos e me fez rir em outros.Te admiro,te respeito,te ADOROOOO.
    Parabéns,fica com DEUS.
    Ahh é parabéns a DOSSIE.NET pela parceria sucesso!!

    ResponderExcluir
  22. Ah! Nossa Nat eu que adorei ter ido e ouvido vc tagarelando rsrsrs, pena não ter te visto competir :( mas numa próxima é fato que estarei de novo, pode contar conosco! E terei o prazer de te ver se superando mais uma vez! Grande bjoo!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns tia Nat nosso orgulho!

    ResponderExcluir
  24. Orgulhooooooo. Aew Tia Nat,você sempre arrasa neh!Sempre!A gente ja fica pensando desde ja o que vai escrever pra voce na proxima,pq a gente ja tem a certeza q coisa boa vai vir por ai e q a senhora vai nos matar de orgulho mais uma vez.Sua determinacao eh contagiante. Parabens mais uma vez por mais uma conquista,mais um objetivo alcancado,mais um de muitos q ainda virao.Garra,perseveranca e determinacao ja sabemos q você tem.E a admiracao so aumenta. Falow Iron Girl. Sempre se espera coisas boas de uma pessoa q sabemos q so faz coisas boas!

    ResponderExcluir
  25. Parebéns tia Nat, você é um exemplo a ser seguido \0/

    ResponderExcluir
  26. Naty após essa prova vale há vc publicar um livro pois a história é muito boa rssss. mais brincadeiras a parte vc sabe que mesmo longe e só há conhecendo pela tv meu carinho e torcida pelo seu sucesso é muito grande pois vc nos ensinou a lição de que nunca se deve desistir de um sonho e essa lição vou levar e usar pra vida obrigada por vc existir e parabens pela pessoa que é lutadora gerreira e brasileira poi, não desiste nunca mesmo atrasada!!! rsss vai brilhar estrela*******!!!

    ResponderExcluir
  27. Parabéns poderia ter feito um video ia ficar muito mas engrasado, sou seu fan e admiro ver a sua coragem eseu jeito mulher mais linda ja vi abraço

    ResponderExcluir
  28. PARABENS NAT COMO SEMPRE DETERMINADA, GUERREIRA, FORTE, NAO DESISTIU ISSO Q E MULHER, VIDA DE ATLETA N E MOLE N RS... TE ADMIRO MUITO, ESTAMOS TORCENDO SEMPRE POR VC, ORGULHO SEMPRE PRINCIPALMENTE A SUA MAMYS TER UMA FILHA COMO VC, TE ADOROOO!! BJOOS PRA MINHA ATLETA PREFERIDA N° 1 RS!
    @MengoQuel

    ResponderExcluir
  29. Naty, nunca desista de seus sonhos, deu prá perceber o quanto você é valente e determinada, vai longe, sou seu fã, e te acho linda, Luciano.

    ResponderExcluir
  30. Mas é guerreira demaissss nehhh! Que orgulho dela!:D
    "Ah, não to fazendo nada, deixa eu ir la...bjo" Morrí! Só você mesmo! Adooooooro! rsrsrs

    ResponderExcluir
  31. Olha o Stylus aíii! Amei amiga! Obrigadaaa! rs

    ResponderExcluir
  32. Eita post novo que bom!!! como sempre é agradável ler suas experiências meio malucas ... amei a cara nova do blog.
    Parabéns pela sua persistência e que venha sempre novas parcerias você merece!!!!! bjsss

    ResponderExcluir
  33. Parabéns tia Nat! O que eu sinto por vc se resume em uma unica palavra: ORGULHO! E vamos que vamos,rumo ao Ironman pra mais uma vitória se Deus quiser! ;)

    ResponderExcluir
  34. Parabéns Nat!
    Pela coragem e determinação, pela perseverança, pelo post que está muito engraçado (só porque não era eu lá na água gelada, O.K.) e muito real.
    E dá pra sentir muito...o friiiiooo,porque 16 graus é demais, nosso corpo não consegue aguentar assim no mais. Mas pra quem estava sem nada pra fazer, né? rsrsrs
    Muito orgulho de nossa atleta!!
    Um grande beijo!
    @Diana_toujours

    ResponderExcluir
  35. Como podemos amar tanto uma pessoa que a menos de um ano nem imaginavamos que existia. Isso se deve ao fato dela ser uma pessoa especial, determinada, guerreira, que não desiste nunca diante das adversidades, que corre atraz dos seus objetivos, uma pessoa UNICA.
    Nat voce só nos mata de orgulho, e que venha o Ironman.
    PS.: Além de tudo voce ainda consegue nos relatar suas experiencias de uma forma que chegamos a imaginar que estamos ao seu lado (seria d++) na turma do fundão da Meia Maratona ou nas aguas geladas de Copacabana.
    Nat voce é PERFEITA ou QUASE!!!!!!!

    Um grande beijo!

    Nely

    ResponderExcluir
  36. porque vc me bloqueou no tt @lazinha24. uai

    ResponderExcluir
  37. Nat, não uso o TT, e só aqui posso me comunicar com você, por isso amo quando tem post novos para poder comentar, bom , nem tenho palavras pela sua coragem em se jogar no mar gelado e depois ainda correr, você me estimula a continuar sempre nadando, me espelho em sua determinação, beijos mil , R

    ResponderExcluir
  38. È Natália, vc a cada dia que passa ,és uma mulher surpreendete e guerreira p/ todos tipos de obstáculos que surjam. Cada vez mais te admiro. Espirito de guerreira e vencedora. Lá em cima do altos céus Deus Todo Poderoso , tá olhando sempre por ti , cuidando de vc com um exército de anjos.Olha isso é uma gde Saga por tudo que passaste neste Rainha do Mar ,mas vc lutou com garras até o final. Que venha o Iroman 2012.NATÁLIA QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO...MUITO... BJUS.... :)
    Parabéns Minha querida Comandante, que DEUS TE PROTEJA

    ResponderExcluir
  39. Acho tão agradável esse teu espaço aqui Nat.. me sinto em casa :) curto a sua forma espontânea e dinâmica de contar o seu dia-a-dia além claro do seu jeito de ser. Além da nossa comandante ser uma mulher linda e charmosa tem uma personalidade cativante, com um diferencial que é o grande caráter e ética, e muita garra no que faz.
    Seus relatos nos posts são d+, parece que estamos vivendo a situação. Masss não demore a postar algum vídeo tbém pq dá saudade de lhe ver e ouvir viu linda?! tudo de bom p/você, mil bjus

    ResponderExcluir
  40. verdadeira maratona mesmo..rsrs Só prá gente corajosa e destemida como a Natália!
    Te desejo boa sorte nas provas e em seus projetos.
    Ah e parabéns pela parceria com a nova empresa, aliás quem tá de parabéns é a Dossiê.net!!!!! :)
    beijos, Sil

    ResponderExcluir
  41. Nat te desejo um feliz Natal cheio de paz e amor ao lado dos seus queridos familiares e amigos.
    Obrigada por ser uma pessoa maravilhosa!Que Deus te abençoe hoje e sempre.
    beijos

    ResponderExcluir
  42. Bora pessoal levantar a TAG VoltaNatCastro hoje as 13:00hs e 19:00hs, ajudem e deem RT

    ResponderExcluir
  43. tá meio desatualizado aqui né? mas vi uma materia onde a Nat está muito linda http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/02/ex-bbb-natalia-emagrece-para-o-carnaval.html

    ResponderExcluir
  44. Você é linda demais..deixe-me tornar-te eterna em uma poesia.

    ResponderExcluir